ES intensifica vacinação contra Covid-19, gripe e outras doenças nesta semana


Expectativa, segundo levantamento da Sesa, é que, para o "Dia D", no sábado (30), cerca de 50.700 doses sejam aplicadas, entre imunizantes contra a Covid-19, influenza, sarampo e meningite, além das doses de rotina.

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os municípios capixabas iniciam a última semana do mês de julho com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da Covid-19 e demais imunizantes em todo Espírito Santo.

A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (25), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo a Sesa, as ações de vacinação serão intensificadas ao longo da semana, tendo o dia "Dia D" marcado para o próximo sábado (30).

A expectativa, segundo levantamento da Sesa e das regionais da secretaria, é que, para o "Dia D", cerca de 50.700 doses sejam aplicadas, entre imunizantes contra a Covid-19, influenza, sarampo e meningite, além das doses de rotina.

Dos 78 municípios, 56 sinalizaram que vão participar. As definições sobre forma de acesso (agendamento ou livre demanda, por exemplo), horários e locais são organizados pelos municípios.

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis para crianças a partir dos três anos para imunização do esquema primário, além das doses de reforço para população com mais de 18 anos.

Para a gripe, a vacinação é disponível para toda população acima dos seis meses de idade. Já para sarampo e meningite são destinadas a grupos específicos: crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde, contra o sarampo; e adolescentes não vacinados de 13 a 19 anos e trabalhadores da saúde, contra a contra meningite meningocócica C (conjugada).

Em Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Saúde do município informou que a partir desta segunda-feira (25) a vacinação contra covid-19 não acontecerá mais no Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins Olímpico do Cricaré, como vinha sendo feita. O novo local de vacinação covid-19 do município será a unidade de Saúde da Família do bairro São Francisco, na antiga UPA, ao lado da Rede Cuidar.

Segundo a Secretaria, a unidade de Saúde da Família do bairro São Francisco passa a fazer a imunização da população com as vacinas contra a Covid-19 e influenza.

A Secretaria de Saúde informa também, que qualquer intercorrência ou dificuldade voltará reestruturar a rede para prestar um serviço de qualidade e conforto para o nossos munícipes.

Lembrando que para receber as doses das vacinas é necessário estar portando documento pessoal de identificação, cartão de vacina e cartão do SUS.

(Da Redação)


Postagem Anterior Próxima Postagem