Novo oficializa candidatura de Aridelmo Teixeira ao governo do ES


Candidatura de Aridelmo foi oficializada pelo Novo na quarta-feira (27) durante convenção da sigla em Vitória. Camila Domingues, do mesmo partido, disputará o cargo de vice-governadora.

Aridelmo Teixeira é candidato ao governo do ES em 2022. Foto de 2018. — Foto: Paulo Cordeiro/TV Gazeta

O Partido Novo oficializou a candidatura de Aridelmo Teixeira ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2022 na noite dessa quarta-feira (27).

Aridelmo, que é economista, disputará o cargo pela segunda vez. Nas eleições de 2018, ele ficou em quinto lugar no pleito. A pré-candidatura ao governo de Aridelmo foi anunciada em 9 de julho. Para isso, ele deixou o cargo de Secretário da Fazenda, que ocupava na Prefeitura de Vitória.

Ao lado de Aridelmo, o Novo oficializou a candidatura da jornalista Camila Domingues, também do Novo, ao cargo de vice-governadora. Com isso, o partido lança uma chapa puro-sangue. O diretório do partido decidiu não fazer coligações para a eleição deste ano.

A convenção do Novo aconteceu de forma presencial na Instituição de Ensino Superior, Business School, em Vitória. A entrada de jornalistas não foi permitida.

"O partido Novo ES vem ratificar a ideia de Aridelmo, que além de empresário também tem experiência em gestão pública e identificou a necessidade de um plano de governo cuja base está focada no social e assim poder fazer a diferença que o Estado tanto necessita", informou a sigla, após o evento.

Em relação às chapas proporcionais, a convenção decidiu lançar candidatura para deputada federal da professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Patrícia Bortolon (Novo).

Segundo o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções. Após o encontro, os partidos têm até 15 de agosto para registrar a candidatura no tribunal – último passo para a oficialização do candidato.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem