OPORTUNIDADE: Ifes Colatina oferta vagas em cursos técnicos noturnos


O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina oferta vagas para três opções de cursos técnicos noturnos. Os cursos são presenciais, gratuitos e não requerem pagamento de taxa de inscrição. O ingresso será no segundo semestre do ano letivo de 2022.

Quais as opções de cursos?

Confira abaixo as opções, pré-requisitos para ingresso, duração do curso e quantidade de vagas:

Técnico em Edificações
Pré-requisito: é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio (sem dependência em disciplinas do 2º ano do ensino médio).
Duração do curso: 2 anos.
Quantidade de vagas: 27.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Pré-requisito: é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 2º ano ou 3° ano do Ensino Médio (sem dependência em disciplinas do 1º ano do ensino médio).
Duração do curso: 1 ano e 6 meses.
Quantidade de vagas: 26.

Técnico em Segurança do Trabalho
Pré-requisito: é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio (sem dependência em disciplinas do 2º ano do ensino médio).
Duração do curso: 2 anos.
Quantidade de vagas: 25.

Como me inscrever?

As inscrições serão realizadas durante a palestra de orientação que ocorrerá no dia 27 de julho, no Campus Colatina, às 19h. O interessado poderá preencher o Requerimento de Inscrição (Anexo I do edital) no momento da palestra ou já trazer preenchido. Além disso, deverá portar Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto. Caso não tenha, deverá apresentar Certidão de Nascimento.

Endereço do Campus Colatina:
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS COLATINA
Avenida Arino Gomes Leal, 1700
Santa Margarida
Colatina – ES
CEP: 29700-558

O que mais devo saber?

Todas as informações sobre esta seleção estão no edital de chamada pública. Leia o edital.
Posso visitar o Campus Colatina para saber mais sobre os cursos?

Estamos recebendo visitas mediante agendamento prévio. Na visita, os interessados conhecerão a estrutura do campus e receberão informações sobre os cursos ofertados. Para fazer seu agendamento, entre em contato pelo WhatsApp Institucional do Campus pelo número (27) 99253-1313 (linha exclusiva para WhatsApp).

É indispensável que o candidato compareça à palestra de orientação para concorrer às vagas ofertadas. Por esta razão, é fundamental que o interessado programe-se para estar presente na data e hora do evento. Para receber um lembrete no dia, preencha este formulário on-line.

Tenho dúvidas. Como tirá-las?

Na palestra de orientação os interessados terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas antes de fazer sua inscrição. Outra alternativa é entrar em contato pelo WhatsApp (linha exclusiva para WhatsApp) (27)3723-1545 ou e-mail pstecnico.col@ifes.edu.br.

Da Redação com IFES


Postagem Anterior Próxima Postagem