Real Noroeste empata com o Nova Venécia e avança às semifinais da Copa Espírito Santo 2022

Thiago Felix

O Real Noroeste está na semifinal da Copa Espírito Santo 2022! Na tarde desta quarta-feira, o Real Noroeste visitou o Nova Venécia e tratou de carimbar a classificação para a próxima fase da competição estadual. Após vencer a ida por 1 a 0, o time merengue fez valer a vantagem do empate e, com 2 a 2 no placar, manteve o sonho do título.

Todos os gols saíram na segunda etapa. Aos 25, Odilávio aproveitou vacilo da defesa do time merengue para encobrir o goleiro Douglas Baldini. No lance seguinte, Warlei deixou tudo igual com chute colocado no ângulo. Aos 32, Toni Galego aproveitou sobra na área para virar para o time visitante. Já no final, em cobrança de escanteio, o Leão do Norte empatou o jogo com gol contra d próprio Toni Galego.

Classificado, o Real Noroeste vai enfrentar o Rio Branco-ES nas semifinais. Os jogos acontecem nos dois próximos meios de semana. A ida, no José Olímpio da Rocha é no dia 20, e a volta, no Kleber Andrade, no dia 27.

O eliminado Nova Venécia se despede da Copa Espírito Santo 2022 e volta a campo neste final de semana. No sábado, às 16h (de Brasília), o Leão do Norte visita o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

O Jogo

No primeiro tempo, o Nova Venécia comandou as ações e tentou pressionar a saída de bola do Real Noroeste. O primeiro chute ao gol foi do time visitante. Aos 17, Kiko Rodrigues aproveitou erro de Max Miller, mas chutou por cima do gol. A partida seguiu equilibrada, com chances para os dois lados, mas o Leão do Norte só chegou pela primeira vez com Gabriel Beck, aos 30, cabeceando sobre o gol. Os donos da casa passaram a ganhar campo e o Real se posicionou de forma a anular as investidas do time veneciano.

O Real Noroeste do técnico Duzinho Reis voltou com três alterações e dificultou a vida do Leão do Norte. Apesar disso, o Nova Venécia aproveitou vacilo da defesa do time merengue. Aos 25, Odilávio foi mais rápido e encobriu o goleiro Douglas Baldini. No lance seguinte, Warlei dominou a bola dentro da área e bateu colocado no ângulo para deixar tudo igual. O Real Noroeste virou aos 32 com Toni Galego aproveitando sobra na área após cobrança de falta. No entanto, mesmo enfrentando uma grande pressão do Real, aos 42, em cobrança de escanteio, o Nova Venécia chegou ao empate com gol contra de Toni Galego. O Leão do Norte ensaiou uma pressão final, mas não conseguiu levar o jogo para os pênaltis.

Da Redação com ge


Postagem Anterior Próxima Postagem