Vídeo mostra acidente com casal que transformou kombi em motorhome para viajar até o Alasca

Kombi de casal tocantinense parou no meio de faixa de pedestre após batida — Foto: Reprodução/Instagram


Os planos do casal tocantinense que resolveu transformar uma Kombi no próprio lar foram momentaneamente interrompidos depois que eles sofreram um acidente com o motorhome na Avenida Paulista, em São Paulo. O susto aconteceu nesta terça-feira (12), quando Bruna Gomes Mota e Jamisson Mota Carvalho venciam mais um marco na viagem até Ushuaia, na Argentina.

O casal é natural do Tocantins e decidiu largar a rotina para viver uma aventura sobre rodas. Os planos começaram durante a pandemia, quando eles venderam tudo e compraram uma ‘lata velha’ para fazer a reforma do zero. Após visitar vários estados do Brasil, o plano agora é chegar até a Argentina e depois subir o continente até o Alasca.

No momento do acidente o casal estavam gravando um vídeo para registrar a passagem pela Avenida Paulista, uma das mais importantes da capital, quando foram atingidos na traseira por outro veículo em um semáforo. Nas imagens é possível ver o momento extado do impacto.

"Fomos à Paulista para registrar mais um marco de uma cidade grande que a gente chegou. Na saída quando a gente estava indo sentido ao litoral, quando paramos no semáforo, esperando abrir, o rapaz veio e colidiu. Foi uma batida muito forte que amassou a lataria e a traseira toda. O motor fica na parte de trás, então está comprometido e a Kombi não anda. Ela foi empurrada para uma lateral aqui da avenida", lamentou a Bruna.

Além dos danos na parte externa, a batida também danificou a estrutura dos móveis dentro do motorhome. O motorista que causou o acidente tem seguro veicular, mas devido ao horário não conseguiram um guincho para retirar o veículo do local.

“A gente teve que dormir aqui no meio da avenida, no meio de São Paulo, passamos a noite em alerta. Não tivemos assistência. Só hoje, dia 13, conseguimos entrar em contato com a seguradora novamente e vão dar um jeito. Aqui é a nossa casa, não podemos entregar o carro para o guincho e simplesmente levarem para arrumar e a gente ficar na rua”, relatou.

Móveis e geladeira foram danificados com impacto — Foto: Reprodução/Instagram

A Bruna contou que ela e o marido ficaram com algumas dores pelo corpo. Os pets do casal não se feriram, mas ficaram assustados com a batida. Eles seguem em São Paulo nesta quarta-feira (13) e ainda não há previsão de quando eles vão voltar à estrada.

"Estão tentando agilizar um processo para liberar uma hospedagem para a gente e pegar o carro e iniciar o processo de conserto no carro. Vai ter que mexer nos móveis, nossa geladeira quebrou, os móveis saíram todos do lugar, está tudo torno, a elétrica toda bagunçada fora a batida na lataria e no motor que estragaram", lamentou.

Projeto Alasca

Bruna Gomes Mota e Jamisson Mota Carvalho decidiram morar em kombi — Foto: Arquivo pessoal

O casal começou a fazer viagens pelo pais em abril deste ano. O destino final é o Alasca. Nas redes sociais eles contam com mais de 11 mil seguidores no perfil Bem Aventureiros, no Instagram, onde compartilham as viagens e perregues pelo caminho, além de responderem dúvidas dos internautas sobre como é viver sobre rodas.

O projeto começou em 2020, no início da pandemia, quando a Bruna decidiu que não queria mais ter um endereço fixo e começou a pesquisar sobre como seria a vida em uma casa móvel. O casal que esta junto há nove anos vendeu tudo, inclusive o apartamento, para viver a experiência nova.

O marido, Jamisson Mota, não pensou duas vezes. Depois da decisão os dois começaram a fazer planejamentos e compraram uma Kombi. Foram dois anos de adaptação até o motorhome ficar pronto para estrada com teto solar, móveis planejados e banheiro sanitário.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem