São Mateus ganha primeiro posto a oferecer gás natural veicular

Foto: Reprodução - Motoristas do Norte do Estado agora contam com um combustível limpo, econômico e seguro

O posto Ferrari, de São Mateus, localizado na BR 101, começou a ofertar gás natural veicular (GNV) aos motoristas da região. Trata-se do primeiro posto do município a oferecer este combustível, proporcionando aos proprietários de veículos movidos a gás ou interessados em fazer a conversão o acesso a esta fonte energética segura, limpa e econômica.

O GNV apresenta vários benefícios aos motoristas que optam por este combustível. O primeiro deles é o fato de ser menos poluente, causando menor impacto no meio ambiente e contribuindo para melhorar a qualidade do ar nas cidades.

Outro diferencial é a economia, pois o GNV proporciona um rendimento superior ao da gasolina e do etanol, benefício que é mais percebido por quem costuma usar o carro intensamente, especialmente a trabalho, como taxistas, frotistas e motoristas de aplicativos, que têm um retorno mais rápido do investimento na conversão.

Com o avanço da tecnologia, há ainda a vantagem da preservação da performance do carro, além da segurança no abastecimento, uma vez que o GNV é fornecido por tubulações subterrâneas e não sofre com riscos como greve de caminhoneiros, que ameaça outras fontes energéticas.

Este é o segundo posto da Rede Ferrari a oferecer GNV, após o estabelecimento localizado em Vitória.

Com este posto, são 36 estabelecimentos no Espírito Santo a oferecer GNV, que, juntos, somam um volume de 140.000 m³/dia. ‘O início das vendas de gás natural veicular pelo Posto Ferrari consolida um avanço muito grande para São Mateus, trazendo opções e oportunidades para os munícipes, permitindo que a ES Gás avance no seu compromisso de disponibilizar um combustível econômico e menos poluente”, comemora o gerente de Aquisições e Vendas de Gás, Marcelo Monteiro.

Fonte: FA Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem