Vídeo mostra criminoso atirando em PM durante tentativa de assalto

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento que o homem atirou contra o PM no meio da rua — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Um homem de 23 anos suspeito de atirar em um sargento reformado da Polícia Militar em uma tentativa de assalto, no bairro Itapoã, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi preso pela Polícia Civil.

A vítima de 49 anos foi baleada na virilha, na orla do bairro, enquanto voltava de um caminhada na praia com a esposa, no dia 16 de maio, por volta das 6h30.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento que o homem atirou contra o PM no meio da rua.

A prisão do suspeito aconteceu na segunda-feira (18) e foi divulgada nesta terça (26), junto com o vídeo do crime.

Preso durante perseguição

De acordo com a polícia, o homem foi preso junto com um comparsa após ser perseguido e capotar com o carro na Avenida Leila Diniz, em Novo México, também em Vila Velha.

No dia do acidente, o carro em que a dupla que fugia da PM capotou cinco vezes antes de bater em um táxi, onde estava uma passageira de 70 anos. Os suspeitos tiveram ferimentos leves e a mulher e o taxista não se feriram.

No local, um deles, apontado pela polícia como o homem que atirou no policial, foi identificado como Caio Felipe Mota Santana. Ele estava com mandado de prisão em aberto.

O delegado Gianno Trindade informou, nesta terça, que a polícia chegou ao suspeito após analisar imagens de videomonitoramento, logo depois da tentativa de assalto ao PM, e também por meio de denúncia anônima.

"A gente estudou várias imagens de videomonitoramento e em uma delas percebemos que o braço esquerdo dele é todo fechado de tatuagem. Recebemos uma denúncia anônima e um colaborador apontou quem poderia ser esse indivíduo. As vítimas o reconheceram e ele também confessou o crime", contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o homem, que é morador do Morro de Soteco, já esteve envolvido em outros crimes.

"É um indivíduo extremamente perigoso, com mais de uma passagem por roubo, homicídio, tráfico de drogas, porte de arma. Ele confessou o crime pra gente. Disse que já saiu de casa com o intuito de roubar e a intenção dele era roubar o cordão da vítima", disse.

Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia obtido contato com o preso ou a defesa dele.

Carro onde estava suspeito de atirar em PM durante tentativa de assalto em maio capotou durante perseguição — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

O crime

No dia do crime, segundo a polícia, Caio ficou circulando de bicicleta sem camisa para não levantar suspeitas e não despertar a atenção da polícia. Ele escondeu a arma no cesto da bicicleta enrolada na camisa e só retirou quando abordou o sargento da PM e a esposa e anunciou o assalto.

O PM reagiu e acabou baleado. Ele ainda conseguiu caminhar por alguns metros, mas caiu na rua e foi socorrido por um veterinário que passava pelo local e tirou a camisa para estancar o ferimento.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem