VÍDEO mostra momento em que filho compra gasolina para incendiar corpo do pai

João Vitor Silva Brito, de 24 anos, foi preso e confessou ter matado o pai a facadas e incendiado o corpo dele no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Um vídeo registrado pela câmera de videomonitoramento de um posto de combustíveis no Sul do Espírito Santo mostra o momento em que João Vitor Silva Brito, de 24 anos, compra três litros de gasolina para incendiar o corpo do próprio pai em Castelo. 

Após o frentista encher o galão com a gasolina, João Vitor colocou o produto dentro do carro branco onde estava com a namorada. O nome dela não foi divulgado.

No porta-malas do veículo, enrolado com lençol, tapete e cobertor, estava o corpo do pai dele, o ciclista Doramir Monteiro Silva, de 56 anos, morto pelo filho a facadas momentos antes.

Eles usaram a gasolina para incendiar o corpo de Doramir dentro de um buraco de três metros de profundidade que cavaram dentro de uma propriedade rural de familiares da mulher, no distrito de Estrela do Norte.

Buraco em que Doramir foi incendiado foi cavado pelo filho e pela nora — Foto: PCES/Divulgação

Filho e namorada presos


Segundo o filho, a mulher ajudou no crime. Ela foi encontrada em um hotel no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim, e presa.

Ciclista Doramir Monteiro Silva, de 56 anos, estava desaparecido desde o final de junho — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ela também confessou o crime e contou aos policiais que foi a primeira a esfaquear o sogro, após ser assediada.

A Polícia Civil vai investigar a versão apresentada pelo casal e também a linha de crime com motivação patrimonial.

"Eles afirmaram em depoimento que foi em razão do seu Doramir ter tentado agarrar, tentado alguma coisa com conotação sexual com a companheira desse rapaz. É o que eles afirmaram. Nós vamos ainda apurar durante a tramitação do inquérito se isso aí procede ou não, se tem outra motivação, sobretudo aí ligada ao cunho patrimonial", explicou o delegado Felipe Vivas.

O filho foi levado ao Centro de Detenção Provisória e a namorada encaminhada para o Centro Prisional Feminino.

Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia obtido contato com os presos ou as defesas dele.

O crime

O corpo do ciclista Doramir foi encontrado na noite desta segunda-feira (4), no distrito de Estrela do Norte, em Castelo, no Sul do Espírito Santo.

Ele era muito conhecido na região de Cachoeiro de Itapemirim por conta da atividade esportiva na região e estava desaparecido desde o final de junho.

Ele foi morto a facadas e depois teve o corpo incendiado em um buraco. O delegado responsável pelo caso disse que a morte de Doramir choca pela frieza.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem