5 profissões excelentes para quem já passou dos 60 anos


Você já ouviu aquela história de que “nunca é tarde demais para começar alguma coisa?”. E é verdade. Mesmo após certa idade, e em muitos casos até após a aposentadoria, muita gente acaba redescobrindo uma vocação antiga, ou mesmo decidindo aprender algo novo.

Na vida profissional isso também é verdade. Se você está afim de trocar de profissão, ou se aposentou mas quer seguir trabalhando, saiba que existem várias opções por aí. Neste texto, trazemos a dica de 5 profissões excelentes para quem já passou dos 60! 

A seguir, confira 5 tipos de profissões voltadas aos trabalhadores que já ultrapassaram a casa dos 60 anos. Algumas delas exigem faculdade ou algum tipo de curso, mas outras não. Portanto, confira cada uma a seguir e veja se alguma faz sentido para você!

1. Professor

Ser professor é praticar uma das profissões mais importantes que existem. Além disso, para quem tem sede pelo conhecimento, ou deseja aprender algo ou já possui uma inclinação para alguma matéria, é uma ótima profissão para depois dos 60.

2. Guia turístico

Essa profissão é mais voltada para quem é comunicativo e sabe lidar com pessoas. Afinal, você precisa orientar e acompanhar pessoas em suas viagens. Também é uma ótima opção para quem gosta de novas experiências. Após os 60, é um ótimo lugar para começar a aprender algo novo e estudar, pois certamente sua bagagem de vida também será muito útil neste tipo de trabalho!

3. Escritor

Essa é uma ótima opção para pessoas cheias de ideias e com bastante criatividade. É claro, esse trabalho exige muita leitura, prática e vivências, porém nem sempre necessita de cursos ou faculdade. Se você escreve bem, pode se tornar um escritor mesmo após os 60. Assim, basta que tenha uma mensagem a dividir com o mundo.

4. Corretor de imóveis

Essa profissão é ótima para pessoas comunicativas e que gostam de vender. Profissionais desta área atuam no ramo de negociações e em toda parte jurídica e burocrática das transações de imóveis. Além disso, muitas vezes, você pode iniciar na profissão apenas realizando cursos de corretor, e acabar se dando bem no mercado mesmo após os 60.

5. Recepcionista

Por fim, essa profissão é ótima para quem gosta de lidar com o público. Neste trabalho, você faz agendamentos, passa informações aos clientes e é responsável por várias atividades. Muitas empresas, inclusive, preferem contratar pessoas mais velhas, tanto por sua experiência de vida, quanto pela paciência e facilidade de lidar com o público.

Fonte: Seu Crédito Digital


Postagem Anterior Próxima Postagem