Amigos criam campanha para jovem de Guarapari que enfrenta doença rara

Foto: Reprodução/Instagram

A história do jovem de Guarapari Filipe Procópio tem chamado atenção nas redes sociais. O rapaz de 21 anos sempre sonhou em estudar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e recentemente ganhou uma bolsa de estudos em um curso preparatório para ingressar no instituto, em Fortaleza. Filipe deixou sua família e amigos no Espírito Santo e seguiu atrás de seu sonho.

No entanto, em janeiro, já morando em Fortaleza, o jovem foi diagnosticado com Doença de Crohn, uma doença rara e sem cura que só pode ser tratada com o auxílio de remédios específicos, como conta Matheus Procópio, irmão de Filipe.

“Por ser uma doença sem cura, ela só pode ser controlada com a ajuda e uso contínuo de remédios, óleos específicos, sprays e suplementos anti-inflamatórios (Modulen), que são bem caros e o hospital não fornece. Sem falar nas despesas com enfermeira particular e transporte dos familiares para visitá-lo”.

Matheus ainda explica que, depois de 45 dias internado em um hospital no Ceará, Filipe conseguiu, com muito custo, ser transferido para o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória, para que possa ser acompanhado de perto pelos pais. O irmão do jovem disse que uma equipe de especialistas tem cuidado do tratamento de Filipe, mas, por se tratar de uma doença rara, a todo momento novos estudos são divulgados pela medicina.

Campanha


Para ajudar no tratamento da doença e fazer com que o jovem retome o caminho de seus sonhos, a família e os amigos de Filipe decidiram, então, montar uma campanha na internet. Atualmente, doações de qualquer valor estão sendo aceitas através da chave Pix (27) 99502-1117 e, nesta semana, foi iniciada uma rifa no valor de R$ 11,00 com vários prêmios de parceiros, com o sorteio marcado para o dia 23 de setembro, às 19h. Os detalhes podem ser acessados no Instagram @filipepcp.

Fonte: Folha Online



Postagem Anterior Próxima Postagem