Prova do Encceja ocorre ainda este mês

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos está chegando. Confira aqui para não perder a data!

Foto: Canva

No dia 28 de agosto de 2022 irá ocorrer a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Nesse sentido, é importante destacar que essa prova é uma das principais ferramentas que oferecem oportunidades de estudo para os adultos que não conseguiram finalizar as etapas escolares no período em que geralmente as pessoas terminam.

Não obstante, é importante deixar claro que essa não conclusão é extremamente comum no Brasil, ainda mais em períodos de incerteza econômica, nos quais as pessoas passam a optar por trabalhar e manter-se ao invés de estudar. Desse modo, com a nota dessa prova, esses sujeitos que não conseguiram completar seu ensino no período “regular” podem obter o diploma do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, assim, conseguindo dar continuidade à sua vida nos estudos e consequentemente no mercado de trabalho.

Vale destacar que, para encontrar o local da prova, é preciso olhar no e-mail utilizado no momento da inscrição. Além disso, é por esse motivo que sempre existem alertas avisando os candidatos das provas a olharem suas caixas de spam com frequência para evitar a perda dessa informação.

Por fim, é importante lembrar que os portões da prova sempre abrem oficialmente às sete horas da manhã e fecham às 7h45. Tendo isso em vista, é fundamental que você evite se atrasar e tente chegar no mínimo uma hora antes do horário da sua prova. Dessa maneira, você garante que não irá perder essa oportunidade de continuar os seus estudos.

Fonte: Escola Educação


Postagem Anterior Próxima Postagem