Confeiteiro "tiktoker" com mais de 24 mil seguidores é preso após assaltos e diz que cometeu crime por 'esporte'

Anderson Rodrigues da Conceição, de 36 anos, tem mais de 24 mil seguidores em uma rede social, onde mostra seu trabalho como confeiteiro

Foto: Montagem Folha Vitória

Um confeiteiro famoso nas redes sociais, que acumula mais de 24 mil seguidores no TikTok, acabou detido após cometer dois assaltos com um adolescente de 17 anos, durante a noite de terça-feira (23), na Serra.

Na internet, Anderson Rodrigues da Conceição, de 36 anos, mostra o resultado do trabalho dele: pães e doces de dar água na boca, além de vídeos divertidos. No entanto, não foi por conta das habilidades na cozinha que ele deu entrevista.

À equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, o rapaz contou, na manhã desta quarta-feira (24), que praticou os crimes por "esporte".

O primeiro assalto aconteceu em Jardim Limoeiro, na Serra. Anderson afirmou que estava junto com o adolescente, que é colega de trabalho dele. Os dois renderam um motorista e levaram o carro dele.

Segundo o confeiteiro, os dois seguiram para um posto de combustíveis na avenida Norte Sul, na altura de Jardim Camburi. As imagens das câmeras de segurança mostram ele e o comparsa chegando.

O veículo preto encosta na bomba da esquerda e Anderson, que está no volante, desce, dá a volta e acompanha a frentista até o caixa. Ela entrega R$ 120 reais e, na fuga, o comparsa ainda dá tchau pela janela.

Após o roubo, policiais foram acionados pelos funcionários do posto e saíram em busca dos assaltantes. Eles informaram as características do veículo à central de vídeomonitoramento da Prefeitura de Vitória e receberam a informação de que a dupla estava seguindo pela Praia de Camburi.

Policiais que estavam em Jardim da Penha se deslocaram para dar apoio e conseguiram localizar o veículo. Diante disso, começou uma perseguição.

Os assaltantes seguiram até a pracinha do Cauê, próximo à Praça do Pedágio da Terceira Ponte. Na fuga, pegaram a Reta da ´Penha e entraram na avenida Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar, eles só pararam no acesso à ponte Ayrton Senna, onde desembarcaram e saíram correndo para lados opostos.

O comparsa fugiu para uma pequena mata, perto da Ponte de Camburi. Quando se aproximaram, os policiais militares ouviram um barulho e viram um clarão, então atiraram. Segundo a polícia, o adolescente lançou um objeto na água e se rendeu.

Já Anderson, foi encontrado andando sem camisa, tranquilamente, por Jardim da Penha. Ele foi localizado com a ajuda de um motoboy e uma outra pessoa que o viram fugindo em direção à Pontal de Camburi.

De acordo com polícia, no carro em que eles estavam, havia uma arma falsa. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 36 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado, em flagrante, por roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas com emprego de arma de fogo, corrupção de menores e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Já o adolescente, de 17 anos, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas com emprego de arma de fogo e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

O simulacro de pistola que foi apreendido durante a ocorrência foi encaminhado para o setor do Departamento de Criminalística - Balística e o veículo apreendido encaminhado ao pátio credenciado do Detran.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem