Família de perito que desapareceu no ES faz campanha para encontrá-lo: 'qualquer informação é importante'

Celso Marvila, de 64 anos, está desaparecido. Carro dele foi encontrado incendiado — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A família de Celso Marvila Lima quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o caso desde que o perito aposentado da Polícia Civil despareceu no Espírito Santo, no dia 3 de julho deste ano.

"Muito triste, um pesadelo, uma aflição. Parece que a ficha não caiu, horrível, horroroso", descreve uma familiar, que não quer ser identificada.

Celso está desaparecido desde o início da noite do dia 3 de julho. Ele chegou a falar com um conhecido por volta de 18h e não deu mais notícias.

Carro de perito aposentado foi encontrado em estrada de Xuri, em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O carro dele foi incendiado e localizado na estrada de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Um celular estava dentro do veículo. Uma perícia técnica foi realizada, mas o aparelho estava completamente destruído.

A família aguarda notícias das investigações conduzidas pela Polícia Civil.

"Não tem vestígio de nada. Só um carro queimado e mais nada, nenhuma informação. É muita aflição. Não consigo dormir direito, tenho que tomar remédio para dormir", relatou outro familiar.

Fontes da polícia afirmam que o caso é complexo e que a Polícia Civil trabalha com pelo menos três linhas de investigação.

Família e Sindicato iniciam campanha de buscas

Família faz campanha de busca por perito aposentado desparecido no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Desde o desaparecimento, amigos, familiares e o Sindicato dos Policiais Civis começaram uma campanha pelas redes sociais pedindo que as pessoas colaborem com as investigações.

"Qualquer informação é muito importante para nós, para a família dele. Nós precisamos muito encontrar ele", diz familiar.

França também é perito criminal aposentado e trabalhou por mais de 30 anos com Marvila.

"A gente é muito amigo, as crianças foram criados comigo, eu com eles, dentro da casa deles. Estendíamos nossa amizade além do trabalho aos nossos lares. A consideração que nós temos é de família", contou.

Quem era Celso Marvila

O perito oficial criminal Celso se aposentou em março de 2020, após trabalhar por mais de 42 anos na Polícia Civil.

Celso é presidente do Jockey Clube do Espírito Santo e frequentador assíduo do centro hípico localizado em Itaparica, em Vila Velha.

No dia do desaparecimento, Celso completou um ano no atual mandato como presidente do clube. No entanto, esta não é a primeira gestão do perito aposentado como dirigente do jockey.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem