Globo antecipa sabatina com Ciro Gomes no JN após desistência


A TV Globo comunicou que antecipou a data da entrevista com o candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, ao Jornal Nacional Antes marcada para o dia 24 de agosto, ela será, agora, no dia 23. A mudança se deve à retirada da candidatura de André Janones (Avante), que seria entrevistado neste dia.

Segundo a emissora, "a mudança garantirá que as entrevistas sejam exibidas na mesma faixa horária, uma vez que, nas quartas-feiras, o 'JN' vai ao ar mais cedo devido ao futebol".

A ordem das sabatinas permanece a mesma: o primeiro candidato entrevistado será o presidente Jair Bolsonaro (PL), em 22/08. Depois, Ciro Gomes em 23/08, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 25/08 e Simone Tebet (MDB) em 26/08.

Também nesta sexta-feira (5), a Globo confirmou a presença de Bolsonaro, que chegou a ser cancelada após o presidente inicialmente se recusar a ir aos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, para ser entrevistado.

Até 2014, a tradição era que sabatinas com presidentes que tentaram a reeleição fossem feitas no Palácio da Alvorada, em Brasília. Porém, após 2014, a Globo definiu que todos os candidatos a presidente deveriam ser entrevistados no mesmo local para garantir tratamento igualitário.

Após a Globo ter rejeitado o pedido da assessoria de Bolsonaro para que a sabatina fosse feita na residência do presidente, o mandatário aceitou a condição de ir presencialmente aos estúdios.

Fonte: O Tempo


Postagem Anterior Próxima Postagem