Gratuito: Sebrae abre 20 vagas em curso de qualificação para gamers no ES

As inscrições para o curso, que tem como objetivo contribuir para o crescimento do setor no Estado, vão até o dia 05 de setembro


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), está com inscrições abertas para o curso "Games: O que você precisa saber para começar".

Estudantes, profissionais e empreendedores interessados em se qualificar nos jogos digitais podem se inscrever para participar do curso. As inscrições começam nesta segunda-feira (22) e seguem até o dia 05 de setembro.

As vagas são para 20 alunos e serão fechadas por ordem de inscrição. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/CursoGames_SebraeES.

Ao todo, a capacitação terá 10 aulas, todas online e ao vivo, com duração de duas horas, uma vez por semana.

“O setor de games é muito promissor, e vem movimentando bilhões no mundo, e foi justamente esse potencial que motivou essa capacitação. O estado tem muitas oportunidades, então a gente precisa capacitar pessoas, falar sobre as possibilidades de atuação, importância da formalização. O Sebrae/ES espera formar pessoas mais preparadas para esse mercado de trabalho de games, para o desenvolvimento de serviços e jogos e até abrir a mente de profissionais que ainda não tinham cogitado atuar neste segmento”, destaca a analista do Sebrae/ES, Jéssika Tristão.

No Espírito Santo, o universo dos games vem ganhando cada vez mais adeptos. O mercado local está em crescimento, com empreendedores que atuam focados no desenvolvimento de jogos digitais e/ou de tecnologias que podem contribuir para o setor.

Para o empreendedor do ramo, Rafael Lontra, sócio da Mito Games, o Estado tem potencial para se tornar uma referência nesse tipo de atividade.

“O mercado de games no Espírito Santo está crescendo, temos potencial e vocação para games. Já exportamos muitos talentos, mas não temos muito espaço físico, especialmente em Vitória. Precisamos evoluir para uma economia mais moderna e criativa, que incentive esse tipo de negócio”, ressalta Rafael.
Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem