UFC 278: Desolação de Aldo, choro e banho de sangue viralizam

Luke Rockhold esfregou o sangue do próprio rosto no rosto de Paulo Borrachinha — Foto: Alex Goodlett/Getty Images

O UFC 278 terminou de forma impressionante com o nocaute de Leon Edwards em cima do então campeão meio-médio Kamaru Usman, em Salt Lake City, na noite do último sábado. Mas o evento foi muito além disso. Nas redes sociais, diversos momentos viralizaram, tanto em cima do octógono como fora dele. Teve Luke Rockhold esfregando o sangue do próprio rosto em Paulo Borrachinha; José Aldo consolado pela esposa após derrota; emoção de Edwards ao falar com a mãe pelo telefone; bronca de treinador no lutador inglês durante a luta; Israel Adesanya assustado com nocaute sofrido pelo amigo Usman, e muito mais!

Rockhold esfrega sangue no rosto de Borrachinha

Com menos de um minuto para o fim da co-luta principal do UFC 278, uma cena bizarra foi protagonizada por Luke Rockhold e Paulo Borrachinha. O americano, que àquela altura só venceria com um milagre, conseguiu fazer o giro e ficar de frente para o brasileiro, que estava nas suas costas. Com o rosto bastante machucado pelos golpes sofridos, Rockhold começou a esfregar o próprio sangue no rosto de Borrachinha, numa cena que correu as redes sociais. No fim, Borrachinha venceu por decisão unânime (triplo 30-27). Confira a cena completa no vídeo aqui.

José Aldo é consolado pela esposa

O ex-campeão peso-pena e atual peso-galo José Aldo viu a chance de se tornar novamente campeão do UFC ficar mais distante novamente. Ele acabou derrotado por pontos (29-28, 29-28 e 30-27) pelo georgiano Merab Dvalishvili. Nos bastidores, o brasileiro foi consolado pela esposa Viviane, que está grávida do segundo filho deles, enquanto chorava. O técnico Dedé Pederneiras também aparece na imagem.


Festa na academia de Edwards

Uma cena que viralizou por conta do UFC 278 aconteceu bem longe de Salt Lake City, nos EUA. Na cidade de Birmingham, na região central da Inglaterra, os companheiros de equipe de Leon Edwards na Team Renegade MMA foram à loucura com a vitória do inglês. Confira no vídeo abaixo o momento da comemoração, além das reações incrédulas do time de comentaristas do UFC - Daniel Cormier, Joe Rogan e Jon Anik - com o nocaute diante de Usman.



Edwards se emociona em ligação para a mãe

Nem Leon Edwards parecia acreditar no que havia feito quando restava menos de um minuto para o fim da luta principal do UFC 278. Depois de nocautear Kamaru Usman num chute alto que pegou em cheio no rosto do nigeriano, o inglês não conseguia esconder a emoção. Nos bastidores, já com o cinturão, ele chorava bastante ao falar com a mãe pelo telefone: "Eu te disse, mãe."

Adesanya lamenta nocaute sofrido por Usman

Também nigeriano e amigo de Kamaru Usman, o campeão peso-médio Israel Adesanya acompanhou a luta e filmou a própria reação para seu canal no YouTube. Ele lamentou a derrota do amigo, mas também parabenizou a vitória de Leon Edwards.


Bronca do treinador em Edwards

Depois do terceiro round, quando Kamaru Usman já tinha passado a dominar a luta com seu jogo agarrado característico, um dos treinadores de Leon Edwards precisou ser, digamos, um pouco mais enérgico com ele. Ele foi duro com o pupilo para fazê-lo voltar à luta: "Vamos, você está deixando ele te controlar demais, filho. Você tem que se mexer, Leon. Você tem que colocar as mãos em movimento!”, disparou. "Pare de sentir pena de si mesmo!”, disse em outra oportunidade.


Cormir abraça Rockhold

Depois de anunciar que foi sua última luta no MMA, o ex-campeão dos médios Luke Rockhold estava bastante emocionado ao descer do octógono em Salt Lake City. Quando saía da arena, ele puxado por Daniel Cormier, ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC, que estava na transmissão oficial. Os dois são amigos e treinaram juntos na AKA, na Califórnia. Rockhold ficou bastante emocionado com o abraço do amigo.


Cejudo Easy Money

Com a luta principal do UFC 278 se encaminhando para o final, tudo levava a crer que Kamaru Usman manteria o cinturão meio-médio do UFC. Mas o MMA é uma caixinha de surpresas. Só quem parecia não saber disso era o ex-campeão dos moscas e dos galos Henry Cejudo. Na primeira fila em Salt Lake City, já perto do fim da luta no quinto round, ele se vira para o empresário egípcio Ali Abdelaziz, que gerencia a carreira de Usman, e dispara: "Dinheiro fácil". Um minuto depois, Leon Edwards nocauteava Usman para espanto do próprio Cejudo e lamento de Ali Abdelaziz.


Fonte: Combate


Postagem Anterior Próxima Postagem