Leandro Lo: Mãe diz que PM que matou seu filho também era do jiu-jítsu, conhecia o atleta e provocou a confusão em show

O campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Nascimento Lo Pereira, de 32 anos. — Foto: Reprodução/Instagram


Fátima Lo, mãe de Leandro Lo Pereira do Nascimento, campeão mundial de jiu-jítsu, disse nesta segunda-feira (8) que o policial militar que atirou e matou seu filho também era praticante da arte marcial, conhecia o atleta e provocou a confusão num show de pagode no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, neste final de semana.

"Ele era lutador na vida, nos tatames ele só trouxe alegria para a gente. Muito preocupado com a família. Ele era a alegria em pessoa e uma pessoa que fez isso com ele... E a pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê."

"Porque não tem explicação, a forma estúpida que aconteceu. Porque ele provocou uma confusão gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho", disse Fátima em entrevista à TV Globo.

A declaração foi dada na frente do Cemitério do Morumby, na Zona Sul da capital, onde acontecia o velório de Leandro. O atleta morreu neste domingo (7) após ser baleado na cabeça pelo tenente da Polícia Militar (PM) Henrique Otávio Oliveira Velozo durante apresentação do grupo Pixote.

Henrique, que estava de folga e sem farda no dia da briga, se apresentou ainda no domingo à Corregedoria da PM, onde foi preso. A Polícia Civil, que investiga o caso, pediu a prisão do policial militar. Por determinação da Justiça, o tenente foi preso temporariamente por 30 dias. Ele está detido no presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do PM para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem.

Mãe de Leandro Lo posta homenagem ao filho nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Mais cedo, a mãe de Leandro postou uma homenagem ao filho nas redes sociais.

"Meu herói, lindo da mãe! Você foi um presente de Deus na minha vida. Vou sentir tanta sua falta, tá faltando um pedaço de mim. Te amo eternamente filho amado. Guardarei as lembranças boas que foram muitas. Vc fazia eu me sentir a mãe mais amada do mundo. Muito obrigada pelo seu amor , seu cuidado. Te amo muito, saudade eterna", escreveu Fátima Lo.

O corpo do atleta foi velado na manhã desta segunda (8), no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo.

PM Henrique Velozo é suspeito de ter atirado na cabeça de Leandro Lo — Foto: Reprodução

O PM era procurado após fugir da cena do crime, segundo testemunhas. Ele se apresentou na Corregedoria da PM no final da tarde do domingo (7).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que o policial se apresentou à Corregedoria e que será levado para prestar depoimento no 17º DP, responsável pela investigação. "Em seguida, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes, permanecendo à disposição da Justiça", diz a secretaria em nota.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem