NOVA VENÉCIA x PORTUGUESA-RJ: Leão precisa conseguir feito inédito para seguir na Série D do Brasileirão

 

Com discurso otimista, atacante Caio Monteiro confia no Leão do Norte para reverter o placar do jogo de ida e avançar para as quartas de final

Thiago Felix

Com a missão de reverter o placar de 2 a 1 sofrido no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o Nova Venécia enfrenta novamente o Portuguesa-RJ. Neste domingo (14), às 15h (de Brasília), o Leão do Norte recebe a Lusa no Zenor Pedrosa. O time veneciano precisa de um feito inédito para seguir na competição.

Foram oito confrontos como mandante na Série D. O Nova Venécia venceu quatro vezes e ocorreram outros quatro empates no estádio localizado no interior do estado. Tratando-se de mata-mata, o Espírito Santo nunca conseguiu se recuperar após perder no jogo de ida. Foi o caso em duas oportunidades na segunda fase: Espírito Santo (2016) e Desportiva Ferroviária (2017).

Apesar disso, o Nova Venécia ficou conhecido como o time da virada na Série D. Com seis vitórias na competição, o Leão saiu atrás no placar em três. Como destaca o atacante Caio Monteiro, é com base neste retrospecto que o time veneciano pretende reverter a derrota do jogo de ida e colocar o futebol capixaba nas quartas de final da Quarta Divisão pela primeira vez na história.

- Nosso time está muito confiante de que podemos reverter o resultado da primeira partida. A equipe toda está bem focada e com confiança muito grande de que vamos sair com a classificação. Não existe preocupação nenhuma, a gente sabe o que precisamos fazer, que precisamos fazer o resultado. Mas, não queremos saber de pressa. Se tivermos pressa, a gente não vai conseguir fazer o nosso jogo. A gente tem que ir com calma que o gol vai sair naturalmente. É só fazer o que estamos treinando -.

Caio Monteiro, do Nova Venécia — Foto: Thiago Felix

A favor do Leão está o fato de Caio Monteiro estar familiarizado com a situação, que vale o calendário do Nova Venécia em 2023. Semifinalista pelo Novorizontino em 2020, o jogador precisou tirar a diferença da derrota pelo placar mínimo para o Cascavel na segunda fase.

- A gente sabe que é um jogo muito importante para a gente, para a nossa carreira e para o clube, que precisa do calendário do ano que vem. Então, estamos fazendo de tudo para conseguir o acesso. Mas, não queremos pensar nessa hipótese em nenhum momento. Queremos trazer essa vitória para ir para o jogo de acesso e, se Deus quiser, conseguir subir.

O segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Série D acontece neste domingo, às 15h (de Brasília), no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.

Da Redação / Com Ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem