Orçamento Participativo: moradores do Centro de Jaguaré definem prioridades


A Prefeitura Municipal Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Administração, realizou na noite dessa quinta-feira, 04, audiência do Orçamento Participativo no Centro da cidade, na sede do Grupo Alegria. Os moradores presentes escolheram as prioridades de investimentos para fazerem parte do orçamento público municipal em 2023.

O prefeito Marcos Guerra e o vice-prefeito Elder Sossai participaram do evento que também contou com os vereadores Júnior Alves e Ricardo Barros, além de vários secretários municipais. As audiências são coordenadas pelo secretário de Finanças e Administração, João Marcos Preato Deolindo.

Os presentes escolheram ações na saúde como prioritárias para 2023. Outras recomendações foram investimentos em segurança pública, a construção de uma praça no Bairro Villagio, investimento em turismo, a instalação de uma usina de reciclagem de lixo, capacitação para o mercado de trabalho e ciclovias na Avenida 09 de Agosto, além de instalação de bueiros nas ruas Ângelo Morelo e Noel Silva, entre outras intervenções.

Ações na saúde foram as principais sugestões dos moradores, com destaque para o atendimento ao público nas recepções com a necessidade capacitar os profissionais para melhor atendimento. Outra demanda importante apresentada foi a necessidade de contratação de mais médicos.

“As audiências servem para isso, ouvir os pontos positivos e negativos a fim tomar conhecimento e podermos nos preparar para fazer ainda melhor”, salientou o prefeito Marcos Guerra. O prefeito ainda lembrou que o sistema de saúde no município está evoluindo e buscando sempre um melhor atendimento para os cidadãos. O prefeito também lembrou que o município de Jaguaré é o único na região com Maternidade.

Quanto à segurança pública, o subsecretário de Segurança Pública, Miller Kutz lembrou que está sendo desenvolvido um trabalho preventivo nas escolas com o objetivo de orientar as crianças, jovens e adolescentes. Também está debatendo a criação de uma associação para ouvir a população e perceber as necessidades em Jaguaré. Além disso, o município aguarda a nova formação de policiais para que o Governo do estado amplie o número de policiais em Jaguaré.


Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem