Portuguesa-RJ busca o empate contra o Nova Venécia e avança ás quartas de final da Série D


Emerson Carioca e Emerson Martins fizeram os gols do empate em 2 a 2

Atuando no Zenor Pedrosa, no interior do Espírito Santo, a Portuguesa-RJ carimbou sua vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, a Lusa empatou com o Nova Venécia, em 2 a 2. Como venceu o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o Rubro-verde avança entre os oito melhores do cenário nacional.


Os Gols

No primeiro tempo, o Nova Venécia abriu o placar com Emerson Martins de cabeça após cobrança de escanteio. Dez minutos depois, Emerson Carioca deixou tudo igual em cobrança de falta. Na etapa final, Emerson Martins cobrou pênalti no canto esquerdo, mas Emerson Carioca novamente empatou na sequência.

Próximo Adversário

A Portuguesa-RJ vai conhecer o adversário das quartas de final ainda neste domingo, quando se encerram os demais jogos de volta das oitavas. Segundo o regulamento da Série D, as oito equipes classificadas de 1º a 8º, de acordo com a somatória de pontos de todas as fases. A partir disso, os duelos são definidos. O 1º contra o 8º, o 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º pega o 5º.


Os jogos das quartas

Se a Portuguesa-RJ ficar de 1º a 4º, faz o jogo de ida fora e decide em casa. Se terminar de 5º a 8º, tem o mando da primeira partida e faz a segunda fora. Nas quartas de final, os confrontos terão o uso do árbitro de vídeo (VAR).

Primeiro Tempo


As equipes começaram devagar, mas longe de se acomodar no placar construído no jogo de ida. Precisando da vitória, o Nova Venécia criou as primeiras oportunidades de gol. Aos 20, a Portuguesa-RJ chegou com perigo e os goleiros foram testados pela primeira vez. Douglas Skllo recebeu de costas para o gol, fez o giro e obrigou Paulo Henrique a fazer a defesa. No entanto, o Nova Venécia abriu o placar com Emerson Martins. Após cobrança de escanteio, aos 30, o volante apareceu na área para cabecear no canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro. A partida seguiu equilibrada e, dez minutos depois, a Lusa deixou tudo igual. No lance, Emerson Carioca cobrou falta no ângulo esquerdo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Nova Venécia voltou com Arthur tentando recuperar a vantagem no marcador. Logo aos cinco minutos, a bola resvalou na mão do defensor da Lusa e o árbitro indicou pênalti. Emerson Martins foi para a bola, bateu no canto esquerdo e deixou o Leão do Norte novamente na frente. Logo em seguida, Emerson Carioca recebeu a bola dentro da área e finalizou forte de perna esquerda para empatar o jogo. Após o gol, o Nova Venécia e sua torcida sentiu o gol e a Portuguesa obteve mais volume de jogo com as alterações. Os donos da casa se lançaram ao ataque, mas o Rubro-verde conseguiu segurar o resultado igual.

Fonte: Ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem