Receita: Pizza na Air Fryer é prática, rápida e deliciosa

Que tal aprender a como fazer um enroladinho de pizza caseiro para toda a sua família aproveitar? Em menos de dez minutos, essa delícia pode ser servida.

Foto: Canva

A pizza é um dos pratos italianos mais conhecidos e amados em todo o mundo. Geralmente em seu formato tradicional, ela é cortada em fatias e conta com bastante molho de tomate, queijo e uma deliciosa cobertura. Pena que às vezes dá um trabalho, não é? Mas e se houvesse uma forma de fazer uma receita de pizza na Air Fryer?

O tempo de preparo é bem funcional, então é ideia para aquele cenário onde você está com muita fome ou com bastante pressa, pois ela leva cerca de 20 minutos no total para ficar pronta. Por causa da praticidade, essa receita é ótima para preparar em dias de reunião com a família ou em uma sexta-feira à noite com os amigos, visto que é bem rápida e deliciosa.

Ingredientes

Para a massa:

1 ovo;
1 xícara de água morna;
2 colheres de sopa de sal;
¼ de xícara de óleo;
1 xícara de leite morno;
2 e ½ colheres de fermento biológico;
4 xícaras de farinha de trigo.

Para o recheio:

200 ml de molho de tomate;
200 g de queijo (o que preferir);
100 g de frios a gosto (salame, presunto ou linguiça defumada);
50 g de azeitonas.



Modo de Preparo

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes em um recipiente e mexer até formar uma massa lisa. Ela estará no ponto quando estiver soltinha e não grudando mais nos dedos. Em seguida, abra a massa com a ajuda de um rolo de madeira em uma superfície lisa.

O formato deve ser de um retângulo com uma espessura de mais ou menos 5 a 10 cm. Acrescente a cobertura: o queijo, as azeitonas e os frios, então enrole a massa bem fechadinha para que o processo esteja completo.

Corte o rolo da massa em fatias de 1,5 cm de espessura e coloque na sua fritadeira elétrica pré-aquecida a 200º. O tempo médio é de 7 minutos. Sirva à sua família assim que ficar pronto, pois é melhor quando está quentinho! Se quiser, pode umedecer com um pouquinho mais de molho na hora de servir.

Uma boa ideia é servir com um vinho ou até mesmo com uma cerveja gelada para apreciar o momento em família, principalmente se estivermos falando de um jantar informal com os amigos.
 Fonte: Agência Texty



Postagem Anterior Próxima Postagem