Série D: Cássio Barros avalia a Portuguesa-RJ, próximo adversário do Nova Venécia nas oitavas

Thiago Felix

O Nova Venécia está de volta ao Espírito Santo, e traz na bagagem a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Pela frente, o time capixaba terá a Portuguesa-RJ, que eliminou o Aimoré-RS. O confronto em dois jogos começa neste sábado, no Luso-Brasileiro, e termina no dia 14 de agosto.

O adversário não é desconhecido. Natural do Rio de Janeiro, o técnico Cássio Barros sabe bem o que esperar do técnico Felipe Surian no confronto. Ele avaliou o duelo como difícil, mas demonstrou otimismo diante do treinador rival, campeão invicto da Série D 2016 pelo Volta Redonda.

O Nova Venécia disputa a Série D pela primeira vez e chega às oitavas de final após eliminar o Brasiliense. No jogo de ida, o Leão do Norte construiu o placar de 3 a 1 e, na volta, assegurou o 1 a 1, no Abadião, em Ceilândia (DF).

- Vejo a Portuguesa como um adversário difícil, assim como o Nova Venécia tem sido até aqui. A Portuguesa é um time de muita qualidade técnica. Um time muito bem montado, organizado e com um treinador que conhece bem a competição. Uma equipe bem equilibrada. Alguns atletas eu conheço da base do Vasco. É o caso do João e do Netinho. O Cafu jogou no Flamengo, então, nós nos enfrentamos bastante na base, jogador muito técnico, canhoto e que gosta de finalizar próximo da área. Tem uma linha de ataque muito forte e vejo uma equipe bem qualificada, competitiva e que também mostrou isso dentro da competição - declarou.

Neste ano, assim como o estreante Nova Venécia, a Portuguesa fez as melhores campanhas de sua história no cenário nacional. Na Copa do Brasil, a Lusa chegou a terceira fase e na Série D alcançou as oitavas de final pela primeira vez.

Indagado sobre a diferença de jogar na capital carioca, Cássio Barros se mostrou indiferente.

- Eu sou carioca, fiz a minha carreira profissional como atleta no Rio de Janeiro, jogando no Vasco da Gama e Fluminense. É o meu estado, mas não vejo muita diferença. Estamos numa fase da competição em que não podemos escolher adversário ou estado. A intenção nossa é fazer o que temos feito até aqui e conquistar o território.

Nova Venécia e Portuguesa-RJ começam a decidir uma vaga nas quartas de final no jogo deste domingo, às 15h (de Brasília), no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem