Adolescente é apreendido com arma de soldado veneciano assassinado

Soldado Fernando da Cruz Comper morreu após ser baleado na Serra, ES — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal


Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (14) com a arma do soldado da Polícia Militar, Fernando da Cruz Comper, assassinado em fevereiro deste ano. De acordo com a PM, o menor e outros dois suspeitos trocaram tiros com militares, no bairro Planalto Serrano, na Serra, Grande Vitória.

A arma foi retirada do soldado Comper no dia que ele foi baleado na cabeça em frente a um supermercado de Nova Carapina 1. Quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos entre maio e junho deste ano. De acordo com o major Maurício, ainda não há informações ainda sobre como o adolescente conseguiu a arma do militar.

Além da pistola do soldado assassinado, que estava com a numeração raspada, foram apreendidos vários carregadores alongados, drogas e munição, um aparelho celular, uma sacola plástica contendo 101 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína, 2 pedaços de maconha, 5 bolas de haxixe, R$ 857 em dinheiro 1 cápsula de munição calibre .40 deflagrada.

Arma de soldado da PM assassinado e demais materiais apreendidos com suspeitos na Serra, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Uma equipe, em patrulhamento a pé, ingressou no Bloco C de Planalto Serrano, onde visualizaram três indivíduos portando armas de fogo em praça pública. Ao avistarem os militares, o trio iniciou fuga, efetuando vários disparos contra a equipe policial, que revidou a injusta agressão", informou a PM.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante a troca de tiros o adolescente foi ferido na perna direita e entrou dentro de uma casa para fugir, mas acabou alcançado pelos militares.

"Ele usava um cinto tático com oito carregadores de pistola Glock, contendo 220 munições calibre 40. Próximo a ele foi encontrada uma pistola Glock com numeração raspada, porém possível de identificar que se tratava de uma arma da Polícia Militar, carregada com 10 munições de mesmo calibre", disse a PM.

O adolescente foi socorrido e levado para um hospital da região, onde permaneceu sob escolta policial.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional da Serra.

O crime

Da esquerda para a direita: Vinícius Florêncio dos Santos (Bizim), Nemias Siqueira Cassimiro (Maçã), Luiz Felipe de Oliveira Tancredo e Willian Ferreira Moraes (WL) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O policial militar foi baleado na cabeça em frente a um supermercado do bairro Nova Carapina II no dia 9 de fevereiro. Em imagens que mostram a vítima já caída no chão, o policial não está usando farda.

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento em que o policial é atingido pelo tiro, por volta das 13h40. Ele estava parado na calçada, em frente ao supermercado, quando dois homens se aproximaram e atiraram contra ele.

Os suspeitos, Vinícius Florêncio dos Santos, conhecido como "Bizim"; Nemias Siqueira Cassimiro, o "Maçã"; Luiz Felipe de Oliveira Tancredo; e Willian Ferreira Moraes, o "WL" foram presos entre os meses de março e junho.

O delegado Rodrigo Sandi Mori, explicou que a bordo de um carro, os quatro homens passaram em frente ao supermercado onde o crime aconteceu para se certificarem que o militar estava no local.

Após a confirmação, Luiz Felipe de Oliveira Tancredo, que dirigia o veículo, estacionou o automóvel em uma rua próxima ao supermercado. Em seguida, Willian Ferreira Moraes e Nemias Siqueira Cassimiro saíram do veículo e seguiram em direção ao policial militar. Ao encontrarem Fernando Comper, Willian sacou um revólver calibre 38 e efetuou um disparo que atingiu a testa do militar.

Com a vítima no chão, Nemias se aproximou e pegou a arma que estava na cintura do policial. Willian e Nemias voltaram para o carro e os quatro fugiram.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem