Criminosos invadem escola durante aula e fazem alunos e funcionários reféns

Dentre as vítimas estavam alunos, funcionários da escola e até prestadores de serviço que faziam reformas no local

Foto: Reprodução TV Vitória

Alunos e funcionários da Escola Municipal Maria Guilhermina de Castro, no bairro Campo Verde, em Cariacica, passaram por momentos de terror. Na noite da última terça-feira (06), a escola foi invadida por três criminosos armados, que fizeram reféns e roubaram até veículos que estavam no local.

Tudo aconteceu por volta das 20h, horário de aula para alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No momento da invasão, os alunos faziam uma atividade com vídeo e a sala estava quase vazia.

Três suspeitos armados invadiram a escola e o porteiro foi o primeiro a ser rendido. Em seguida, o trio se dirigiu até uma sala de aula e rendeu alunos, professores e até alguns prestadores de serviços que pintavam o local. Os criminosos fizeram reféns e roubarem diversos pertences.

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que os assaltantes fizeram várias ameaças e teve gente que até passou mal.
"Teve uma pessoa que foi ameaçada de levar um tiro na cabeça. Pessoas chegaram a desmaiar e a entrar em pânico, roubaram celulares, carteiras e outros objetos. Também foi roubado carro e moto", contou.

A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os criminosos. Após o fato, as aulas foram encerradas e a escola foi fechada. Na manhã desta quarta-feira (07), não havia ninguém no local por causa do feriado. De acordo com a vítima, além do prejuízo, o que fica também é o trauma.
"Fica o trauma e o medo de estar lá porque falta a segurança. Não sei como a gente vai voltar para a escola porque fica o medo e o receio de voltar", contou.

A escola fica no bairro Campo Verde, em Cariacica.

No bairro, moradores ainda não estavam cientes do fato, mas comentaram que assaltos são constantes na região. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.
Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem