Elizabeth II: filmes e séries que contam a história da rainha

Ao longo da História, especialmente da história cinematográfica, diretores e produtores de audiovisual buscaram sanar parte da curiosidade em torno da vida da monarca

Foto: Divulgação

A vida da realeza britânica, na figura da Rainha Elizabeth II, sempre causou curiosidade no mundo através dos anos, uma vez que todos querem saber o que se passou e ainda se passa para além das paredes dos palácios, mansões e castelos da família real espalhados por todo o Reino Unido.

No entanto, ao longo da História, especialmente da história cinematográfica, diretores e produtores de audiovisual buscaram sanar parte dessa curiosidade através de filmes, séries e documentários que retratam, mesclando realidade e ficção, os escândalos, os jogos de poder e traição, as conquistas e os fatos marcantes na vida da monarca e de seus herdeiros.

Por isso, o Folha Vitória separou alguns filmes e séries que buscaram contar a trajetória de uma das figuras mais emblemáticas da História.

LEIA TAMBÉM: Charles III: Aos 73 anos, Charles é o mais velho a se tornar rei


1. A Rainha (2006)

Foto: Reprodução

Sinopse:

A notícia da morte da princesa Diana se espalha rapidamente pelo mundo. Incapaz de compreender a reação emocional do público britânico, a rainha Elizabeth II (Helen Mirren) se fecha com a família real no palácio Balmoral. Tony Blair (Michael Sheen), o recém-apontado primeiro-ministro britânico, percebe que os líderes do país precisam tomar medidas que os reaproximem da população e é com essa missão que ele procura a rainha.

2. A Royal Night Out (2015)

Foto: Reprodução

Sinopse:

O dia da Vitória na Europa, 8 de maio de 1945, representa a derrota Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. No Palácio de Buckingham, em Londres, se concentrou um grande número da população para celebrar e, nesse dia, a Princesa Margaret (Bel Powley) e a futura rainha da Inglaterra, Elizabeth II (Sarah Gardon) tiveram a permisão de deixar o palácio durante a noite. Na comemoração, as duas se misturam anonimamente ao povo e encontram romance e perigo.

3. The Royal House of Windsor (2017)

Foto: Reprodução

Sinopse:

A série documental conta a história da dinastia governamental da Grã-Bretanha, os Windsors, nos últimos 100 anos, começando em torno da eclosão da Primeira Guerra Mundial.

4. The Crown

Foto: Reprodução

Sinopse:

Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem