Luigi Baricelli conta sobre seu 'despertar' e diz que parou de consumir carne e álcool

O antes e depois de Luigi Baricelli — Foto: Repodução/Instagram

Luigi Baricelli, de 51 anos, está diferente e não apenas no visual. O ator e apresentador, que começou a carreira na TV nos anos 1990 e foi um dos galãs da Globo, hoje adota barba e cabelos longos com tranças. Em entrevista ao site, ele afirma que não se trata apenas de um estilo.

Luigi se autodenomina "spiritual innovator", um termo que ele mesmo criou após um processo de autoconhecimento e evolução pessoal, ao qual se refere como "despertar". Ele, que está afastado da TV desde 2017, já trabalhou como empresário no ramo de imóveis e hoje se dedica a compartilhar reflexões sobre sua nova vida:

— Algumas pessoas me conhecem como ator, outras como apresentador, outras como empresário e outras como Luigi ou Luizinho. Muitas estranham meu processo de transformação e não quero me encaixar no rótulo delas.

Apesar da mudança, ele afirma que não deixou totalmente de lado as outras profissões:

— Sou todas as coisas ao mesmo tempo, você não deixa de ser nada. Eu uso o que eu aprendi como artista no meu processo. Tudo é complementar. Eu sei que as pessoas precisam de uma definição, se sou isso ou aquilo, mas eu não caio nessa armadilha.

Ele diz ainda que votaria à TV, dependendo do convite:

— Nunca deixei [de ter vontade de voltar à TV], só não teve a oportunidade de algum trabalho que se conectasse comigo. Quando tiver eu aceito na hora. Mas não dependo disso, tenho a liberdade de escolher o que eu quero fazer.

Ele morou por muitos anos nos Estados Unidos, mas, no momento da entrevista, aproveitava um momento de férias em um hotel de luxo em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Luigi também não gosta de definir onde vive:

— Costumo dizer que estou morando no planeta Terra, por enquanto. Não me vejo com divisas. Como tudo é uma percepção, apenas me vejo fazendo parte desse planeta. Mas continuo tendo lá [os Estados Unidos] como uma base, gosto muito de Orlando.

Hoje ele é adepto de yoga, meditação, exercícios de respiração, alongamento e flexibilidade, além de atividades aeróbicas para "colocar a energia para fora". Luigi também mudou a alimentação, deixando de consumir carne e bebida alcoólica e priorizando alimentos orgânicos:

— Sempre tive um problema de engordar e emagrecer desde criança, porque eu não me via fazendo parte do sistema. Vivi uma crise muito grande por estar gordo, é uma luta. Continua sendo. Eu não tenho mais a relação da ansiedade, mas eu gosto de comer. Hoje ninguém me contamina, só eu posso me fazer voltar a ficar ansioso e a comer compulsivamente.


Toda essa transformação de Luigi repercutiu muito nas redes sociais e dividiu opiniões. Ele afirma que recebe algumas críticas, mas sua forma de lidar com elas acaba desarmando as pessoas e tornando essas atitudes cada vez mais raras:

— Quando eu vou debater com qualquer pessoa eu não quero destruir ninguém, eu quero construir. Meu prazer é ver as pessoas libertas. O que me motiva é ver a mudança de pensamento. Porque um dia eu também não pensava por mim mesmo.

Baricelli decidiu compartilhar sua história desde a infância até o processo de autoconhecimento que vive hoje. Para isso, além dos vídeos publicados nas redes sociais, ele lançou o livro "Sentir para pensar", publicado pela Citadel Editora.

Ator, modelo e empresário, Luigi Baricelli lança o livro "Sentir para pensar", sobre sua jornada de autoconhecimento — Foto: Divulgação

Fonte: Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem