Menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes

Eleonara começou a ensinar inglês ainda muito nova, aos 9 anos com vídeos no Youtube. Foto: Aurélio Sal/EPTV

A estudante Eleonara Costa, de apenas 11 anos, se tornou uma “mini teacher” e está dando aulas de inglês gratuitas para crianças e adolescentes carentes! Tão jovem e tão cheia de empatia e solidariedade!

Eleonora faz parte de um projeto social em Franca (SP). Ela dá as aulas em um espaço improvisado na garagem da instituição.

A inspiração veio da mãe, Juliana Costa, que é professora de inglês e alfabetizou a filha. Hoje, Eleonara compartilha seu conhecimento com cerca de 60 crianças atendidas pelo projeto Proreavi Casa Crescer da cidade.

Iniciativa

Eleonara começou a ensinar inglês ainda muito nova, aos 9 anos. A jovem produzia vídeos curtos e publicava no Youtube. Eram dicas e exercícios para obter uma boa pronúncia da língua inglesa.

Mas, como a própria mãe, ela sentia falta de estar perto dos alunos e de promover uma aula de qualidade para quem não pode pagar um curso particular.

Foi quando se ofereceu para ser a “mini teacher” da instituição Proreavi, que oferece atividades variadas ligadas à arte, cultura e esporte a mais de 60 pessoas no Jardim Aeroporto.

“Um dia a gente veio aqui conhecer a associação para poder ajudar na Páscoa e minha mãe falou que se eu sentisse uma coisa muito boa era para eu falar para ela e eu senti. Eles me chamaram e na hora eu aceitei”, disse a menina toda feliz!

Aulas lúdicas

E a pequena professora conquistou a garotada com suas aulas lúdicas e bem dinâmicas. Ela tem mostrado aos jovens que todos podem e conseguem falar inglês.

“A forma lúdica como ela trabalha, ela cativou e ficou muito mais fácil passar para eles [alunos] o aprendizado”, apontou a coordenadora da instituição Ana Berteli.

Que demais, Eleonara! Parabéns pela iniciativa!

Assista:

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem