Morre Nelson Massaru, aos 70 anos

Foto: Acervo pessoal

Morreu, aos 70 anos, na manhã deste domingo (11), um dos nomes mais tradicionais na mercado publicitário capixaba: Nelson Massaru Sugui, paulista radicado no Espírito Santo há mais de 40.

Segundo informações de familiares, Nelson lutava contra um câncer no fígado. Ele estava internado em um hospital particular de Vitória há cerca de dez dias.

Com grande experiência no ramo da publicidade e da propaganda, Nelson, que junto com o irmão Takashi Sugui, estava à frente da Tema Propaganda, empresa familiar com mais de quatro décadas de atuação no Estado, foi um dos fundadores do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapros); além disso, também foi um dos criadores do "Prêmio Colibri", que tem como foco a valorização e o reconhecimento dos profissionais e empresas da indústria da comunicação capixaba.

Apaixonado pelo Estado, que chamava de sua segunda casa, depois de São Paulo, onde nasceu, Nelson deixa esposa e três filhos.

Takashi Sagui falou com a reportagem do Folha Vitória poucas horas antes do enterro de seu irmão, marcado para acontecer às 16h deste domingo, no Cemitério Jardim da Paz, na Serra.

"Ele construiu uma longa e bonita história com a publicidade no Espírito Santo. Era apaixonado por esse lugar. Veio para passar uns dias, e acabou ficando. Deixa um importante legado, que agora será levado adiante por seus filhos", afirmou.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem