Teste visual: encontre o gato na multidão e exercite o cérebro

Esse teste visual, além de divertir os internautas, ainda funciona como um exercício cerebral que é importante para mantê-lo rápido e esperto.


Em um mundo de informações rápidas em textos curtos divulgadas em um ritmo célere, exercitar o raciocínio e a concentração é uma tarefa cada vez mais difícil. Por esse motivo, uma boa forma de desafiar o seu cérebro é praticar exercícios de adivinhação, de sete erros ou de encontrar objetos escondidos em imagens.

Nesse sentido, trouxemos uma figura que irá lhe ajudar nessa missão de ”malhar o cérebro”: encontre na ilustração abaixo o gato que está escondido em uma multidão de pessoas.

Encontre o gato entre a multidão


Podemos perceber que essa imagem obedece a um certo padrão: vários personagens se repetem e estão razoavelmente simétricos na figura. Porém essa informação por si só não é capaz de ajudá-lo na missão de encontrar o gatinho, afinal de contas, ele está em apenas um local da imagem, ou seja, diferente dos personagens humanos, a sua figura não se repete.

Caso deseje ter mais dicas sobre a localização do gatinho, deixaremos algumas.

Dicas para localizar o felino

Encontrar o gatinho é uma missão um pouco complicada, pois a pelagem dele é uma mistura de marrom, logo ele parece estar fundido ao cabelo de um personagem. Além disso, ele é bem menor que os humanos da gravura.

Sendo assim, uma dica é: o gatinho está localizado mais à esquerda. Procure preferencialmente na parte inferior da figura.

Resultado: será que você conseguiu encontrar o gatinho?


Pintamos o gato de amarelo para uma melhor visualização. E então fica o questionamento:
você encontrou o gatinho antes de ver o resultado?

Observe como as gravuras se repetem: o homem branco, com barba e bigode e cabelo loiro; a mulher que utiliza um lenço que cobre todo o seu cabelo e pescoço; a mulher com um moicano ruivo; a moça loira que usa coque alto como penteado; o homem negro com óculos e cabelo estilo black power.

Todas essas gravuras se repetem. Para incrementar o exercício mental, experimente contar quais são os personagens que repetem e quantas vezes eles são reproduzidos na imagem.

Fonte: Agência Texty

Postagem Anterior Próxima Postagem