Bombeira grávida de 9 meses resgata mulher presa em carro e, em seguida, dá à luz

Megan, gravida de 9 meses, ajuda a resgatar mulher em acidente — Foto: Reprodução/ Today Parents

Como se estar grávida de 9 meses e ter um bebê não fosse heróico o suficiente, Megan Warfield, 30, ainda deu uma paradinha no caminho, para salvar vidas. A bombeira de Maryland, Estados Unidos, se envolveu em um acidente, entrou em ação e foi ajudar a resgatar uma das vítimas. Ali mesmo, entrou em trabalho de parto, sem saber. Menos de 24 horas depois, ela estava com sua bebê no colo. Ela contou a história na última quinta-feira (13), ao Today Parents.

Megan não estava à serviço da corporação, mas acabou se envolvendo em uma colisão de vários carros. Ela era passageira de um deles, mas não tinha se ferido. Como tinha experiência, desceu do veículo em que estava, para tentar direcionar o trânsito. Mas, neste momento, viu que um dos automóveis tinha capotado. “Comecei a andar até lá, mas depois fiquei tipo: ‘O que você está fazendo? Você está grávida de nove meses'”, disse a mãe, durante a entrevista. “Acabei segurando a mulher, que estava presa, para mantê-la no lugar, porque não tinha certeza de seus ferimentos na época. Também era importante que eu a mantivesse calma. Foi um evento bastante traumático”, relatou.

Algum tempo depois, os paramédicos, que já tinham sido chamados, chegaram, para assumir o controle da situação. E mais uma coincidência: um dos primeiros socorristas a chegar era Joshua Daugherty, o namorado de Megan e pai do bebê.

Depois que a emergência tomou conta, a bombeira foi prudente e decidiu ir ao Hospital Johns Hopkins, para ser examinada e ver se estava tudo bem. Ela ainda não sabia naquele momento, mas o acidente havia induzido o parto e colocado o feto em uma posição transversal – ou atravessado.

“Não sei como eu consegui fazer o que fiz porque as cólicas eram muito fortes”, disse a mãe, contando como conseguiu se abaixar e ajudar, com uma barriga de 40 semanas. “Acho que era apenas adrenalina fluindo”, disse.

Poucas horas depois de todos esses acontecimentos, em 4 de outubro, Megan e Joshua estavam com a pequena Charlotte nos braços. Ela, então, se juntou aos irmãos mais velhos, Ellie, 6, e Jameson, 5.

Pouco tempo depois, ela deu à luz a pequena Charlotte — Foto: Reprodução/ Today Parents

Segundo as unidades do serviço médico de emergência (EMS) do condado de Baltimore, os pacientes envolvidos no acidente foram levados a hospitais e nenhum deles tinha ferimentos fatais. Todos foram tratados.

“Eles não apenas dão tudo de si quando estão a serviço, mas também quando estão de folga", escreveu a chefe dos bombeiros, Joanne Rund, em um e-mail sobre os atos de Megan, enviado ao Today Parents. "Parabenizamos a bombeira Warfield e sua família e apreciamos seu serviço".

O Corpo Voluntário de Bombeiros e Resgate de Bowleys Quarters também elogiou a atitude da mãe, em uma publicação nas redes sociais. “Ignorando qualquer chance de se machucar, Megan imediatamente saiu de seu veículo e começou a cuidar de uma pessoa presa em seu carro capotado”, diz o post. “Depois que todos os pacientes foram avaliados, Megan concordou com uma avaliação dela mesma”, elogiou.

Agora, a mãe cuida da recém-nascida, mas as emoções ficam divididas. “Estou ansiosa para voltar”, ela admitiu. “É o que eu deveria fazer”, finalizou.

Fonte: Crescer


Postagem Anterior Próxima Postagem