Marinha emite alerta de frente fria para o ES, com ventos de até 75 km/h


A Marinha do Brasil divulgou um alerta nesta segunda-feira (31) sobre a passagem de uma frente fria que pode afetar os Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo.

Segundo o órgão, a previsão é de que ventos com intensidade de até 75 km/h atinjam as faixas litorâneas entre a Capital capixaba, Vitória, e a cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, entre esta segunda-feira (31) e a manhã de terça-feira (1º).

Ainda segundo a Marinha, esse mesmo sistema pode provocar ressaca entre o município de Marataízes (ES) e Caravelas (BA), com ondas de direção Sul a Sudeste e altura de 2,5 metros, entre as manhãs dos dias 2 e 4 de novembro.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR - Instituto Rumo ao Mar.

Alerta para chuvas intensas e temporal no ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta nesta segunda-feira. Segundo Inmet, as regiões central e Norte do Espírito Santo estão sob alerta de perigo potencial para chuvas intensas. 

Foto: Marcelo Pereira/Folha Vitória

A previsão, de acordo com o instituto, é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos com intensidade entre 40 e 60 km/h.

Para a região Sul, o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para tempestade, porém, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos ou descargas elétricas.

Fonte: Inmet / Marinha do Brasil/ FV


Postagem Anterior Próxima Postagem