Suspeito de matar ex-mulher e enteado foge durante julgamento no Fórum de Nova Venécia


O homem suspeito de ter cometido o duplo homicídio que tirou a vida da servidora Nauva Bening, de 34 anos, e do filho mais velho dela, Vitor Bening, de 18, em 2016, no município de Vila Pavão, fugiu do Fórum de Nova Venécia antes que a sentença fosse proferida pelo juiz responsável pelo caso. Ele pegou 42 anos de prisão. O suspeito é o ex-marido de Nauva, José Antonio Basto, hoje com 37 anos. 

Segundo informações, no momento que estava ocorrendo a votação do caso, o réu se misturou com parentes e conhecidos e saiu pela porta principal do fórum, entrando em um automóvel Toyota Corolla de cor preta, que fugiu sentido rua Colatina; De imediato foi informado ao juiz da vara criminal que presidia o julgamento, ao promotor de justiça e aos oficiais de justiça. 

O acusado não estava na cela por medida de precaução e nem estava algemado, ele encontrava-se no corredor atrás da cozinha próxima ao salão do júri. 

Foi informado também que o juiz já inseriu no sistema nacional que o réu, é foragido da justiça e foi condenado a mais de 40 anos de prisão. Buscas foram realizadas, mas sem êxito em localizar o fugitivo.

O caso 

Essa não foi a primeira audiência marcada para julgar o caso. No dia 15 de setembro, um julgamento aconteceria no Fórum de Nova Venécia, mas foi desmarcado por falta de testemunha. Naquela ocasião o suspeito não havia comparecido. 

O crime chocou o município de Vila Pavão e região no ano de 2016. O duplo homicídio tirou a vida da servidora Nauva Bening, de 34 anos, e do filho mais velho dela, Vitor Bening, de 18. O principal suspeito é o ex-marido de Nauva que segue foragido. 

Os assassinatos foram praticados na frente da filha deles. A criança tinha apenas sete anos na época. Hoje a menina, com 13 anos, mora com um tio no Córrego da Figueira, interior de Vila Pavão. 

Quando o crime aconteceu, Nauva e o suspeito já eram separados. O homem, inclusive, já tinha outra família, mas não aceitava que Nauva se relacionasse com outra pessoa. Após o crime o suspeito chegou a ser preso. Ele ficou detido em São Mateus, mas foi solto após 30 dias. Posteriormente foi preso novamente em Minas Gerais e após alguns dias, liberado pela segunda vez. Até o julgamento desta segunda-feira o suspeito não havia sido mais visto.. 

Fonte: Nova Onda Online


Postagem Anterior Próxima Postagem