Você tira prints do WhatsApp? Saiba que isso está perto de acabar


O WhatsApp é um software para smartphones utilizado para troca de mensagens de texto instantaneamente, além de vídeos, fotos e áudios através de uma conexão à internet.

Entre as funcionalidades do WhatsApp está a criação de grupos de contatos, envio de fotos, vídeos, mensagens de voz, emojis e alterar as mensagens de status. Uma “função” muito utilizada pelos usuários do App são os prints das conversas e fotos do mensageiro.

Porém uma nova atualização do App pode acabar com isso. O WhatsApp revelou que logo em breve fará com que as capturas de tela sejam bloqueadas. Se interessou sobre o assunto? Continue conosco e saiba mais.

O foco é a segurança

Com essa nova função o WhatsApp pretende dar mais segurança para seus usuários para que eles se sintam a vontade e sem medo de terem imagens vazadas através de prints.

Isso porque a um tempo atrás o app criou a opção de enviar uma imagem ou um vídeo com visualização única porém muitos usuarios estão usando os prints ou gravações de tela para capturarem esse conteúdo que deveria ser visto apenas uma vez, e o remetente da mensagem não sabe quando isso acontece.

Apesar de muito comentada essa função não é novidade, o Instagram, por exemplo, notifica o usuário quando determinado indivíduo tira um print de uma foto enviada, o app também tentou implantar o “dedo duro” na captura dos stories, porém muita gente reclamou e o Insta acabou desistindo da proposta. Outro aplicativo que provém dessa notificação, é o SnapChat que se despopularizou a algum tempo.

Para aumentar ainda mais a segurança o próprio aplicativo apresentará o aviso: “A captura de tela foi bloqueada para maior privacidade”. Porém o remetente, não saberá da tentativa de print, como acontece em outros aplicativos como o Snapchat, por exemplo.

Quando a função será lançada?

Por enquanto não foi divulgada sua data do lançamento oficial. A função já existe na versão beta do WhatsApp, a Meta ainda não fez nenhum pronunciamento oficial, porém, é esperado que aconteça a liberação do recurso em breve.

Também existem outros recursos que estão sendo testados pelo App, o anúncio foi feito por Mark Zuckerbeg no dia 26 de setembro. O CEO da Meta, empresa dona do WhatsApp, contou que o mensageiro passará a permitir chamadas de vídeo criptografadas com até 32 participantes e com função de compartilhar chamada via link, assim como acontece com os grupos tradicionais ou com outras plataformas, como Zoom ou Google Meet.

Fonte: Rede Jornal Contábil


Postagem Anterior Próxima Postagem