Árvores caem em veículos e em decoração de Natal durante chuva

Prefeitura informou que registrou 79 quedas de árvores em vários bairros da cidade durante três dias.

Em três dias, 79 árvores caíram por causa das fortes chuvas em Vitória, segundo informou a prefeitura da capital do Espírito Santo nesta quarta-feira (30).

Duas árvores caíram no Parque Moscoso, no Centro, e uma delas acabou danificando parte da decoração de Natal que ainda será inaugurada no local.

Equipes da prefeitura foram até o parque nesta quarta-feira (30) para retirar as árvores e também para arrumar outros equipamentos que também foram danificados pela chuva.

Uma outra árvore de 30 metros caiu em cima de um carro no bairro Santo Antônio. Ninguém ficou ferido.

Carro atingido por árvore em Vitória durante a chuva — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta

Em Jardim da Penha também foram registrados algumas quedas de árvores.

A Prefeitura de Vitória ainda não fez um balanço por bairro para saber quantas árvores caíram em cada bairro, mas informou que a Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando na retirada das árvores. O trabalho das equipes começou na manhã de terça-feira (29).

Segundo a prefeitura, a maioria das árvores que caíram são árvores antigas que já estavam fragilizadas por algum motivo e não suportaram a força das chuvas e dos ventos.

Árvore caiu no Parque Moscoso e danificou a decoração de Natal — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Previsão de mais chuva

A Defesa Civil do estado informou que mais de 700 pessoas estão desalojadas e desabrigadas, sendo o maior número de pessoas fora de casa ficou concentrado em Linhares devido a chuva forte na noite de terça-feira (29).

A previsão é de que a chuva forte continue até o dia terça-feira (5) na Região Metropolitana de Vitória e também no Norte do estado.

Imagens de drone mostram as equipes trabalhando no local na manhã desta quarta-feira (30). — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

"Atenção principalmente nas áreas de risco, principalmente dentro da áreas de risco, as que estão em encostas. Porque como o solo está bastante encharcado, qualquer quantidade de chuva de agora pra frente que venha a cair já leva a um risco muito maior. Por isso que a gente ainda tem 26 alertas vigentes no estado do Espírito Santo", explicou o Tenente Coronel Wagner do Corpo de Bombeiros.

Em Linhares, a chuva forte fez com que até peixes aparecessem nadando em uma rodovia estadual.

Ainda no Norte, a chuva fez com que duas crateras abrissem na BR-101 em Aracruz. A previsão da concessionária é que o reparo da rodovia fique pronto em até 72h.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem