Atletas de karate de Jaguaré entre os melhores do País

 Kauã Moreto Costa e Ramon Martins Lima estão entre os melhores caratecas do Brasil, em suas categorias; Kauã conseguiu a medalha de ouro, enquanto Ramon conquistou o bronze na Final do Campeonato Brasileiro de Karate

Kauã Moreto Costa e Ramon Martins conquistaram nesta terça-feira, 08, resultados de destaque para o desporto jaguarenses. Kauã vai trazer para Jaguaré o título brasileiro na categoria júnior em kumite, até 76 kg, faixas branca e verde e Ramon conquistou o terceiro lugar na categoria sub-21, faixas roxa e preta, menos de 84k. A competição começou nesta segunda-feira, 07, e vai até o dia 12, sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Os atletas mostraram muita disposição e talento no tatame, derrotando seus adversários em lutas de alto nível. Os dois atletas confirmaram a classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro na etapa realizada na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, no início de julho.

“Nós incentivamos a prática de esportes no município como uma forma de promoção da saúde e para criar oportunidades para as pessoas de todas as idades, em especial os jovens. Mas, também sabemos que temos muitos talentos de alto nível em Jaguaré. Por isso, pensamos sempre pela valorização dos nossos jovens, pois – assim como Kauã e Ramon, eles podem se dedicar à prática esportiva e seguir nesse caminho de vitórias nos campos, nas quadras, nos tatames e, é claro, na vida”, ressaltou o prefeito Marcos Guerra.

Dedicação e disciplina

Os dois caratecas avançam no ranking nacional que define a pontuação dos atletas por participação e resultados em competições nacionais e internacionais. Por isso a importância desses resultados para um melhor posicionamento dos atletas, segundo o sensei Gutier Marcatina, que está em São Paulo com kauã e Ramón.

“Os atletas Ramon e Kauã foram excelentes na competição. Esses resultados são frutos de um período intenso de treinos e de dedicação dos atletas que, no final, pudemos conseguir resultados positivos. Os atletas estão crescendo e ganhando destaque no cenário nacional, com disciplina e muita qualidade”, afirmou Gutier Marcarini.

Nesta quarta-feira, os atletas de Jaguaré vão disputar a competição por equipe. São 3 lutadores e um reserva e o que define os vencedores é a contagem de pontos. Na quinta-feira, Kauã Moreto vai lutar o Brasileiro Estudantil, que é um segmento do Campeonato Brasileiro de Karate tendo, portanto, a possibilidade de conseguir mais uma medalha para karate jaguaré e o Estado.

Até o momento, o quadro de medalhas do Campeonato Brasileiro mostra que o Espírito Santo conseguiu medalhas com seis atletas na Final do Brasileiro 2022. São eles:

OURO

Kauã Moreto (Jaguaré): faixas branca e verde, categoria júnior, em kumite, até 76 kg

Nadine Gonçalves (Serra): faixa branca e verde,categoria Sênior, em kata, até 50Kg

BRONZE

Ramon Moreto (Jaguaré): faixas roxa e preta, categoria especial sub-21 até 84k

Gustavo Bosqueti (Linhares): categoria especial Júnior, kumite, até 76 kg

Mateus Chagas (Linhares): - categoria especial Sênior, até 75kg

Pedro Negri (Vitória): categoria especial Sênior, sub-21, até 75Kg


Fonte: Prefeitura de Jaguaré

Postagem Anterior Próxima Postagem