Bebê que teve 40% do corpo queimado com polenta recebe alta

Após acidente, criança foi resgatada de helicóptero em Muqui, na Região Sul do estado, em 4 de novembro.

Davi Lucas, de 10 meses, puxou uma panela quente e teve com 40% do corpo queimado — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após 12 dias de internação, o bebê Davi Lucas de 10 meses, que teve 40% do corpo queimado ao derrubar uma vasilha cheia de polenta nesta sexta-feira (4), em Muqui, no Sul do Espírito Santo, recebeu alta nesta quarta-feira (16).

A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (17) pela mãe do menino, Indyara dos Santos Silva de 20 anos.

A mãe disse que Davi está bem e na segunda-feira (21) retorna ao hospital para dar continuidade ao tratamento.

Desde o acidente, o bebê estava internado no Hospital Infantil de Vitória. Durante o tempo que esteve internado, Davi apareceu em um vídeo divulgado pela família acenando e sorrindo respondendo a mãe.

Em entrevista ao g1 na ocasião, Indyara lembrou o momento que o filho se queimou.


"Foi um pote que tinha acabado de colocar em cima da mesa. Foi questão de meio segundo. Fui virar pra poder pegar o pote pra arrumar a comida dele e quando virei já tinha acontecido. Meti a mão e me queimei também. Só peguei ele do andador e fui correndo pedir ajuda. Escorregou no rosto e foi mais para o corpo dele. A vizinha pegou o carro e fomos para o hospital", contou Indyara.

Davi ficou mais ferido na região do abdômen e chegou a ficar internado no Centro de Tratamento de Queimados da Unidade (CTQ) do hospital.

O acidente

Notaer teve que ser acionado por conta da gravidade das queimaduras — Foto: Divulgação/Notaer

O acidente acontece no final da tarde desta sexta-feira (5) . Davi Lucas estava em casa com a mãe, no andador, quando puxou a bacia cheia de polenta. O alimento acabou caindo no rosto, no peito e no braço do menino. Davi foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).

Por conta da gravidade dos ferimentos, Davi foi transferido de helicóptero do Hospital de Muqui para o Hospital Infantil de Vitória, onde chegou por volta das 17h30. O pai da criança contou que ficou sabendo o que aconteceu com o filho enquanto trabalhava.

"Ele tem mania de puxar as coisas, tudo o que vê, aí ele puxou o pote e caiu tudo em cima dele. Eu soube quando minha esposa chegou lá no meu trabalho, me chamando. Eu fiquei desesperado, foi o desespero na hora", contou o pai.

José Henrique e a mulher vieram de Muqui até Vitória em um carro da prefeitura. O pai da criança disse que o atendimento foi rápido e que conseguiu falar com os médicos depois que o bebê chegou no Hospital Infantil.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem