Convocados da Argentina para a Copa do Mundo 2022; veja a lista

Relação final do técnico Lionel Scaloni com 26 jogadores é divulgada; seleção está no Grupo C, junto com Arábia Saudita, México e Polônia, e estreia no dia 22 de novembro

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da federação de futebol da Argentina (AFA), o técnico Lionel Scaloni, anunciou nesta sexta-feira a lista de 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2022. O grupo desembarca no Catar no dia 16 de novembro.

Os convocados da Argentina:

GOLEIROS: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal).

DEFENSORES: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal).

MEIO-CAMPISTAS: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen).

ATACANTES: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Nicolás González (Fiorentina), e Joaquín Correa (Inter de Milão).

Ficaram fora da convocação final o meio-campista Lo Celso, que se machucou há poucos dias, e o atacante Ángel Correa. As novidades de última hora foram Dybala, Joaquín Correa, Foyth e Palacios.

A delegação se reúne a partir da segunda-feira da semana que vem, dia 14, para o período de treinos em Abu Dhabi. A Argentina fará um amistoso contra a seleção dos Emirados Árabes Unidos no dia 16, no estádio Mohamed Bin Zayed. No mesmo dia, viaja para o Catar.

A Argentina está no Grupo C e estreia no dia 22 de novembro, em confronto diante da Arábia Saudita, às 7h no horário de Brasília. Os outros dois adversários da equipe nesta primeira fase serão Polônia e México.

Messi e Di María comandaram a Argentina campeã da Copa América de 2021 — Foto: AFP

Fonte: GE

Postagem Anterior Próxima Postagem