Empresário é preso por aplicar golpes da falsa carta de crédito

O suspeito é dono de três empresas que eram utilizadas para a prática do crime

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um empresário de 29 anos foi preso, no último dia 10, por aplicar golpes da falsa carta de crédito em pelo menos 30 vítimas no Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), o suspeito é dono de três empresas que eram utilizadas para a prática do crime.

O homem foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, durante um coquetel de inauguração de uma loja de roupas de um familiar.

Também segundo a PC, o suspeito aplicava o golpe de duas maneiras diferentes, sempre enganando as pessoas com a informação de que a carta de crédito já havia sido contemplada.

O homem já praticava a farsa há cerca de um ano e causou um alto prejuízo para as vítimas. O golpista ainda conta com vários funcionários e um sócio, que também estão sendo investigados.

O prejuízo não foi causado apenas aqui no Estado, mas também na Bahia. À polícia, o empresário negou os fatos, mas foi autuado por estelionato. Já os funcionários dele estão sendo investigados por outra delegacia, por propaganda enganosa.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem