Jornalista Maria Cândida revela vício por anfetamina

Maria Cândida apresenta o quadro 'Bem Estar' exibido durante os programas 'Encontro' e 'É de Casa'

Foto: Reprodução/TV Globo

A jornalista Maria Cândida, da Globo, revelou que sofreu com vício em remédios para tentar encaixar seu corpo em alguns padrões de beleza. A profissional apresenta o quadro 'Bem Estar', exibido durante os programas 'Encontro' e 'É de Casa'.

Segundo ela, tudo começou com a crença de que só seria possível ter um ''corpo perfeito'' se usasse substâncias químicas. Isso a deixou dependente de anfetaminas.

"Meu corpo pedia mais e mais anfetaminas", confessou, em uma publicação que fez em suas redes sociais nesta quinta-feira, 3.

No post, Maria usou uma foto antiga, da época em que estava sofrendo para emagrecer e passou a usar os medicamentos. Ela revelou que em alguns momentos acreditou e até dizia que havia adquirido aquele formato de corpo com dieta e exercícios, mas, de fato, estava usando substâncias químicas.

"Um momento em que eu estava me sentindo linda, dizia que 'alimentação saudável e exercício físico' me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas (...) Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava: 'Precisa emagrecer 10kg', e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais. Frustrada, conheci mil 'fórmulas mágicas' que resolviam o 'problema' ali", contou.

De acordo com o relato da jornalista, o remédio causou dependência química que a levou a desenvolver compulsão alimentar, agravar o quadro depressivo, insônia e taquicardia.

"Já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais… E tinha o efeito rebote: dava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas", completou.

Maria Cândida afirmou que só expôs sua história para que outras mulheres sejam conscientizadas e não prejudiquem sua saúde, mente e corpo para chegar a um ideal de beleza.

"Eu sei que às vezes preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!", concluiu.

Fonte: Terra

Postagem Anterior Próxima Postagem