Manifesto de federações de comércio e indústria do ES pede respeito ao resultado das eleições


O Fórum de Entidades e Federações (FEF), que reúne as principais federações de indústria e comércio do Espírito Santo, se manifestou a respeito do resultado das eleições presidenciais, que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (30).

Por meio de nota, divulgada na noite de terça-feira (01), os segmentos do setor produtivo pedem "respeito ao voto e a liberdade de escolha, instrumentos constitucionais vitais para o sistema político brasileiro".

Assinam a nota ES em Ação, Federação da Agricultura e Pecuária (Faes), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias (Findes) e Federação dos Transportes (Fetransportes).

LEIA TAMBÉM: Empresários respondem a lista que pede boicote de empresas em Nova Venécia após resultados das eleições; VÍDEO

No texto também são mencionadas as manifestações, que começaram na noite de último domingo, e que promovem fechamento de rodovias em todos os Estados do Brasil.

O movimento é formado por bolsonaristas que não aceitam a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), que entra para a história contemporânea brasileira como o primeiro a não se reeleger desde as eleições de 1989.

Atualmente, 15 estados são afetados e o que tem mais registros é Santa Catarina, com 35 bloqueios. No Espírito Santo, o número de bloqueios caiu de 10 para três nesta quarta-feira (02).

O bloqueio das estradas tem trazido transtorno para a população e prejuízo para a economia. O manifesto das federações destaca que os movimentos de insatisfação não podem atrapalhar a mobilidade nas rodovias. "As manifestações devem respeitar o direito de ir e vir da população e não ocasionar prejuízos à economia do Espírito Santo e do Brasil"

Confira a nota na íntegra:

Nota Pública FEF
Em virtude dos últimos acontecimentos no país a partir do resultado das eleições deste domingo, o Fórum de Entidades e Federações (FEF) vem a público manifestar a sua crença na democracia, nas instituições, e na sociedade civil organizada.
É preciso respeito ao voto e a liberdade de escolha, instrumentos constitucionais vitais para o sistema político brasileiro. As manifestações devem respeitar o direito de ir e vir da população e não ocasionar prejuízos à economia do Espírito Santo e do Brasil.
O FEF reitera o respeito ao resultado e espera maturidade de todos para uma transição tranquila e republicana, como prevê os regimes democráticos.

Instituições que formam o FEF:
ES em Ação
Federação da Agricultura e Pecuária (Faes)
Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo
(Fecomércio)
Federação das Indústrias (Findes)
Federação dos Transportes (Fetransportes)

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem