Menino morre afogado em represa dois dias antes do aniversário de 10 anos

De acordo com o avô da criança, o menino saiu sem permissão de casa e foi com os amigos até uma represa.

Menino morre afogado um dia antes do aniversário de 10 anos em lagoa de Jaguaré, Norte do ES — Foto: Arquivo pessoal

Um menino de nove anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira (31) em uma represa dentro de uma propriedade rural, localizada em Novo Tempo, interior de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.

Samuel Miller da Silva completaria 10 anos nesta quarta-feira (02) e a família estava preparando uma festa surpresa para a criança.

De acordo com o avô de Samuel, Jocelino Correia da Silva, o menino saiu de casa sem permissão e foi até uma represa, localizada em uma propriedade rural.

De acordo com o avô de Samuel, Jocelino Correia da Silva, o menino saiu de casa sem permissão e foi até uma represa. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Ele saiu com os amiguinhos dele e foi para uma represa sem permissão de ninguém. Descobrimos porque chegou uma senhora e disse que ele tinha se afogado. Aí a gente foi até o encontro dele. Mas quando o tio chegou, ele já estava sem vida", disse.

O avô disse ainda que a propriedade não tinha portaria para impedir que as crianças tivessem acesso à represa.

"Eu peço de coração a população, aos proprietários de fazenda, de terra, que têm as suas represas, que tenha consideração com os chefes de família e tenha responsabilidade de suas propriedades", disse.

Aniversário

Segundo Jocelino, Samuel completaria 10 nesta quarta-feira (2), dois dias após o afogamento.
"A gente estava preparando uma festinha para ele com tudo combinado. Parece que essa festa foi o fim da vida do meu neto. Mas agradeço a Deus por meu neto ter nascido e eu ter conhecido ele", disse.

Questionada sobre o afogamento, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada para recolher um corpo de uma criança de 10 anos, vítima de afogamento, no bairro Novo Tempo, em Jaguaré, na tarde dessa segunda-feira (31).

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (DML) de Linhares, para ser necropsiado.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem