Mulher baleada por ex recebe alta e está paraplégica: 'vou fazer de tudo pra ter um vida normal'


Depois de tentar matar a ex- namorada a tiros, homem tirou a própria vida no município de Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Espírito Santo. Talita Berger está com uma bala alojada na região das costas.

Mulher baleada por ex no ES recebe alta, mas está paraplégica

Talita Berger, de 30 anos, baleada no rosto e nas costas pelo ex-namorado, Elton Ponath, de 36 anos, no final de outubro em Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Espírito Santo, recebeu alta do hospital na última quinta-feira (3) e está paraplégica. O crime foi no dia 22 de outubro e, depois de atirar contra Talita, o homem tirou a própria vida.

Neste sábado (5), Talita conversou com a reportagem da TV Gazeta e disse que, apesar das sequelas do ataque, vai fazer de tudo para ter uma vida normal.

"Tem dois dias que recebi alta e estou na casa dos meus familiares. Fiquei com uma bala alojada nas contas e perdi o movimento da cintura para baixo. Os médicos dizem que é irreversível, mas eu sei que para Deus nada é impossível. Ainda não comecei nenhum trabalho de fisioterapia, mas quero começar daqui alguns dias. Sobre o dia do crime, sobre o que aconteceu, eu prefiro não falar nada, acho melhor não falar. Quero agradecer as orações, mensagens de carinho e todos tipos de ajuda que venho recebendo, estou bem e bem otimista. Só lembrando que meu aniversário foi ontem. Fiz 30 anos e Deus me deu uma nova vida. Vou fazer de tudo pra ter uma vida normal", disse Talita.

Familiares e amigos de Talita estão fazendo uma campanha para ajudar a jovem na recuperação e retomada da vida.

O crime

No dia do crime, Talita tinha acabado de chegar do trabalho quando recebeu a visita do ex-namorado.

De acordo com a Polícia Militar, o casal tinha se separado e Talita foi morar com a mãe na comunidade de São Luzia, zona rural do município. Elton, que não aceitava o final do relacionamento, procurou Talita. O vendedor estacionou o carro e entrou na casa.

Ainda segundo a polícia, vizinhos contaram que não ouviram nenhuma discussão entre Elton e Talita, só os sons dos tiros.

De acordo com a corporação, primeiro ele atirou contra ela. Talita levou dois tiros, um no rosto e outro nas costas. Ferida, a vítima ainda conseguiu ligar pra mãe para pedir ajuda.

A vítima foi levada pra um hospital em Santa Maria de Jetibá e, em seguida, transferida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Depois de balear a ex-namorada, Elton atirou contra si mesmo. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local, Elton já estava morto.

Homem tenta matar namorada e tira a própria vida em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Espírito Santo. — Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a Polícia Militar, mais cedo, o vendedor fez uma postagem nas redes sociais em que indicava a intenção de cometer o crime. Questionada, a Polícia Civil informou por meio de nota que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, seguido de suicídio por arma de fogo.

A corporação também informou que a arma utilizada no crime, um revólver calibre. 32, foi apreendido e encaminhado para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem