Depois de tentar matar a ex- namorada a tiros, homem tirou a própria vida no município de Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Espírito Santo. Talita Berger está com uma bala alojada na região das costas.
![]() |
Mulher baleada por ex no ES recebe alta, mas está paraplégica |
Talita Berger, de 30 anos, baleada no rosto e nas costas pelo ex-namorado, Elton Ponath, de 36 anos, no final de outubro em Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Espírito Santo, recebeu alta do hospital na última quinta-feira (3) e está paraplégica. O crime foi no dia 22 de outubro e, depois de atirar contra Talita, o homem tirou a própria vida.
Neste sábado (5), Talita conversou com a reportagem da TV Gazeta e disse que, apesar das sequelas do ataque, vai fazer de tudo para ter uma vida normal.
"Tem dois dias que recebi alta e estou na casa dos meus familiares. Fiquei com uma bala alojada nas contas e perdi o movimento da cintura para baixo. Os médicos dizem que é irreversível, mas eu sei que para Deus nada é impossível. Ainda não comecei nenhum trabalho de fisioterapia, mas quero começar daqui alguns dias. Sobre o dia do crime, sobre o que aconteceu, eu prefiro não falar nada, acho melhor não falar. Quero agradecer as orações, mensagens de carinho e todos tipos de ajuda que venho recebendo, estou bem e bem otimista. Só lembrando que meu aniversário foi ontem. Fiz 30 anos e Deus me deu uma nova vida. Vou fazer de tudo pra ter uma vida normal", disse Talita.
Familiares e amigos de Talita estão fazendo uma campanha para ajudar a jovem na recuperação e retomada da vida.
O crime
No dia do crime, Talita tinha acabado de chegar do trabalho quando recebeu a visita do ex-namorado.
De acordo com a Polícia Militar, o casal tinha se separado e Talita foi morar com a mãe na comunidade de São Luzia, zona rural do município. Elton, que não aceitava o final do relacionamento, procurou Talita. O vendedor estacionou o carro e entrou na casa.
Ainda segundo a polícia, vizinhos contaram que não ouviram nenhuma discussão entre Elton e Talita, só os sons dos tiros.
De acordo com a corporação, primeiro ele atirou contra ela. Talita levou dois tiros, um no rosto e outro nas costas. Ferida, a vítima ainda conseguiu ligar pra mãe para pedir ajuda.
A vítima foi levada pra um hospital em Santa Maria de Jetibá e, em seguida, transferida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Depois de balear a ex-namorada, Elton atirou contra si mesmo. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local, Elton já estava morto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/8/R/aRu5fXRleXbQMhvPbRyQ/304848842-1968923639967207-2309559110550078884-n.jpg)
Homem tenta matar namorada e tira a própria vida em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Espírito Santo. — Foto: Reprodução
Ainda de acordo com a Polícia Militar, mais cedo, o vendedor fez uma postagem nas redes sociais em que indicava a intenção de cometer o crime. Questionada, a Polícia Civil informou por meio de nota que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, seguido de suicídio por arma de fogo.
A corporação também informou que a arma utilizada no crime, um revólver calibre. 32, foi apreendido e encaminhado para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.
Fonte: G1 ES