Prefeituras do ES oferecem cursos de qualificação gratuitos; veja como se inscrever

São mais de 90 vagas disponíveis. Tem oportunidades para instalador de gesso, técnicas de confeitaria, fabricação de pizzas, cozinha capixaba e fabricação de panetones.

Prefeitura de Cariacica oferece 80 vagas para cursos gratuitos de gastronomia em Cariacica, ES — Foto: Prefeitura de Cariacica/Divulgação

As prefeituras de Vitória e Cariacica, na Grande Vitória estão oferecendo mais de 90 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são para instalador de gesso, técnicas de confeitaria, fabricação de pizzas, cozinha capixaba e fabricação de panetones.

Os interessados devem fazer a pré-inscrição pela internet e comparecer presencialmente para fazer a matrícula.

Confira as oportunidades

Vitória

Vitória está oferecendo 17 vagas para o curso de Gesso Acartonado. As aulas acontecerão, de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22h, entre 7 de novembro e 8 de dezembro.

Os interessados precisam cumprir os seguintes pré-requisitos: morar em Vitória, ter concluído até o 5º ano, ter feito curso de gesseiro ou experiência de trabalho na área, além de ter a idade mínima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas no site Vix Cursos.

Cariacica

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei) está oferecendo 80 vagas em cursos da área de Gastronomia por meio do programa Qualifica Mais, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para realizar a inscrição e matrícula, basta levar cópia de RG, CPF e comprovante de residência atualizado (contas de água, luz e telefone com no máximo 90 dias).

As inscrições para os cursos são realizadas por ordem de chegada, até o encerramento das vagas. Os alunos que completarem a carga horária e as tarefas do curso que estiverem inscritos receberão certificação profissional do Senai.

As aulas ocorrerão durante todos os dias, nos turnos matutino (8h ao meio-dia), vespertino (13h às 17h) e noturno (18h às 22h).

Cursos oferecidos:
  • Técnicas de confeitaria: 7/11/22 a 22/11/22 - matutino - 40h de carga horária
  • Fabricação de pizzas: 23/11/22 a 20/12/22 - matutino - 80h de carga horária
  • Cozinha capixaba I: 7/11/22 a 06/12/22 - vespertino - 84h de carga horária
  • Fabricação de panetones: 07/12/22 a 21/12/22 - vespertino - 40h de carga horária
  • Cozinha capixaba II: 07/11/22 a 12/12/22 - noturno - 96h de carga horária
As prefeituras de Vila Velha, da Serra e o Governo do estado foram procuradas, mas disseram que não há vagas abertas para cursos profissionalizantes no momento.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem