VÍDEO: Piloto usa truque de videogame, joga carro no muro e faz 5 ultrapassagens na Nascar

Ross Chastain soltou volante, conseguiu cinco ultrapassagens e vaga na decisão; COO confirma que manobra não feriu regulamento da categoria

Ross Chastain jogou carro no muro e conseguiu virada épica na Nascar — Foto: Stacy Revere/Getty Images North America/Getty Images via AFP

Uma manobra digna de videogame foi vista na Nascar, na corrida em Martinsville, neste fim de semana. Piloto da Trackhouse, Ross Chastain jogou seu carro contra o muro para fugir do tráfego, conseguir cinco ultrapassagens e se classificar à final da categoria. E adivinha só? Deu certo (veja o vídeo da manobra abaixo)!

- Joguei muito NASCAR 2005 no GameCube com Chad (irmão) crescendo, e você conseguia se safar disso. Nunca soube se de fato funcionaria. Fiz isso quando tinha oito anos de idade. Coloquei na quinta marcha, perguntei na (curva) dois se precisávamos disso na última volta, e precisávamos - disse.

"Não conseguia dizer quem estava liderando, só tomei a decisão. Quando encostei na parede, basicamente soltei o volante. Só torci para não pegar o portão de acesso à curva 4 ou algo maluco. Mas estava disposto", completou.

Com a manobra bem sucedida, Chastain chegou à frente de Denny Hamlin, seu rival na disputa por pontos pela vaga na decisão da Nascar. A corrida será em Phoenix (Arizona, EUA), neste domingo. Além de Ross, há outros três classificados: Joey Logano (Penske), Christopher Bell (Joe Gibbs Racing) e Chase Elliott (Hendrick Motorsports).


A ousadia de Chastain extrapolou a Nascar e levou à reação até de pilotos de Fórmula 1, como Fernando Alonso. Em suas redes sociais, o bicampeão em 2005 e 2006 se mostrou surpreso e comemorou o sucesso da estratégia.

- Esta é a melhor coisa do automobilismo em 2022! Todos fizemos isso nos videogames com (a configuração de) dano desativado. Nunca achei que pudesse se tornar realidade - declarou.

Nesta terça, em entrevista à SiriusXM, Steve O'Donnell confirmou que o movimento não feriu quaisquer regras da categoria. O diretor de operações (COO) da Nascar também reforçou que a manobra não será reprimida em Phoenix, caso um dos quatro pilotos queira se arriscar.

- Como tudo que você vê pela primeira vez, você tem que dar uma olhada. Tivemos algumas discussões internas sobre a manobra, e os "e se". Está dentro das regras, e acredito que é assim que estaremos para Phoenix. E então é algo que podemos avaliar após o fim da temporada - disse.

Fonte: GE

Postagem Anterior Próxima Postagem