Representante comercial é preso por injúria racial após xingar lavador de carros

Representante comercial chama lavado de carros de 'preto, sujo e macaco' e é preso em Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Um representante comercial de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (10) por injúria racial depois de xingar um lavador de carros de 65 anos de 'preto sujo, safado e macaco' no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com moradores da região, não é a primeira que José Lodi Fernandes humilha o trabalhador, além de outras pessoas que passam pela rua.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, populares que viram a cena acionaram a Polícia Militar. Ao chegar no local, os policias disseram que presenciaram o momento que José Lodi proferiu palavras racistas contra o trabalhador e também foram desrespeitados e xingados.

A vítima, que pediu para não ser identificada, disse que nunca havia denunciado antes por medo de perder o ponto de lavagem de carros, mas foi convencido pelos policiais a fazer o boletim de ocorrência.

Lavador de carros disse que não sabe o que motivou os xingamentos. Caso aconteceu em Vila Velha, no Espírio Santo. — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

"Eu não falo nada com ele. Eu passo na minha, chego aqui pra trabalhar e não dou nem moral a ele, não converso. Acho que ele faz para ofender mesmo. Acho que é pra provocar, pra ver se eu reajo e faço alguma coisa. Eles disseram 'vamo lá, é pro seu bem mesmo'" disse a vítima.

Nesta sexta-feira (11), enquanto passava por exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, o representante disse que xingou o lavador de carros porque estava bêbado.

"Eu acho que (xinguei) porque estava alcoolizado. Não pensei na hora.", disse o representante comercial.

Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, contou que não é a primeira vez que o homem xinga o lavador de carros e outras pessoas.

"Sempre acontece isso, de 15 em 15 dias, ele enche a cara e fica humilhando todo mundo na rua, e ninguém fazia nada. Só agora que resolveram fazer alguma coisa e pegaram ele no flagra, dizendo as mesmas coisas 'nego, safado, macaco'", disse a moradora.

O representante foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial e por destruir coisa alheia.

A Polícia Civil informou ainda que, na manhã desta sexta-feira (11), enquanto aguardava para ser encaminhado ao presídio, o suspeito realizou tumulto na unidade, dando socos na cela e gritando e também foi autuado pelos crimes de desobediência e desacato. José Lodi foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem