VÍDEO: Grupo invade fazenda de agroturismo e foge sem deixar rastros


Donos do estabelecimento acreditam que propriedade foi usada como rota de fuga. Polícia foi ao local, mas não encontrou nenhum suspeito.

Imagens de videomonitoramento de uma fazenda de agroturismo flagraram o momento em que sete homens invadiram a propriedade noite desta terça-feira (22) em Morada da Barra, Vila Velha, Grande Vitória. Os donos do estabelecimento acreditam que propriedade foi usada como rota de fuga. A Polícia Militar foi ao local, fez buscas, mas não encontrou nenhum suspeito.

As imagens gravadas por câmeras posicionadas em ângulos diferentes mostram, por volta de 22h, sete homens andando tranquilamente e passando em frente a portaria da fazenda. Outra câmera mostra o grupo dentro do estabelecimento e em seguida, não são mais vistos.

Suspeitos invadem fazenda para fugir da polícia em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Na manhã desta quarta-feira (23), os funcionários, que moram na fazenda com os familiares, disseram à reportagem que não perceberam a invasão.

A proprietária do estabelecimento, Claudete Zampier, disse que a Polícia Militar foi acionada assim que os suspeitos foram vistos pelas câmeras.

"A polícia já estava atrás deles. Imediatamente, a gente acionou, e eles (militares), entraram na fazenda, fizeram uma varredura na fazenda e não acharam nada. Graças a Deus, ninguém fez nada dentro da fazenda", disse Claudete.

O que diz a polícia

A Polícia Militar informou que foi acionada por uma mulher depois que ela viu pelas imagens de videomonitoramento um grupo de indivíduos, em posse de arma branca. Uma equipe foi até o local e fez contato com um funcionário, que disse que os suspeitos não chegaram a invadir o estabelecimento.

A corporação disse ainda que o patrulhamento foi reforçado com diversas equipes, buscas foram feitas em toda a região e também em diversas fazendas vizinhas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Já a Polícia Civil disse que em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações.

O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem