VÍDEO | Polícia prende trio suspeito de matar jovem a pauladas

Foto: Reprodução


Três pessoas foram presas suspeitas de terem assassinado a pauladas um rapaz de 26 anos. O caso aconteceu em outubro desde ano, no município de Vila Velha e câmeras de segurança registraram o momento exato do crime.

Nas imagens, registradas na madrugada do dia 17 de outubro, é possível ver a vítima, o auxiliar de produções Lucas Paulo Aliprandi Pioto, chegando de moto e estacionando perto de um barraco de lona no bairro Divino Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o local era onde os suspeitos viviam em situação de rua.

Cerca de uma hora depois, no canto superior do vídeo, a vítima aparece sendo brutalmente agredida por um dos criminosos. Em seguida, o corpo de Lucas é arrastado para fora do barraco.

Nas imagens, é possível ver um clarão. Neste momento, os criminosos incendiaram os pertences da vítima e tentaram atear fogo no corpo do rapaz. Segundo informações da polícia, a vítima tinha o hábito de ir até o barraco para usar drogas.

"Ela já conhecia os três envolvidos e no dia dos fatos, o rapaz, como de costume, foi ao local, estacionou sua moto e entrou nesse barraquinho de lona que ficava no local para fazer o uso de drogas. Passado um tempo, os envolvidos resolveram matar essa vítima de forma cruel, a pauladas, e após a morte subtrair o celular da vítima para trocar o celular por drogas", explicou o delegado Christian Waichert.

As investigações apontaram que os criminosos colocaram fogo em alguns objetos da vítima para despistar o crime.

"Após o crime, o autor dos fatos arrastou o corpo até um local próximo com ajuda da sua companheira, ele retirou todos os materiais que estavam dentro desse barraco que pudessem gerar algum indício que o levasse à autoria desse crime, como marcas de sangue na madeira, no sofá, queimaram esses objetos e tentaram atear fogo no corpo da vítima", apontou.

Após o crime, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha iniciou as investigações. Com as imagens das câmeras de segurança, a equipe conseguiu localizar os suspeitos na última sexta-feira (04), no bairro Divino Espírito Santo, mesmo local em que a vítima foi assassinada a pauladas.

Os suspeitos são um homem de 45 anos e duas mulheres, de 34 e 41 anos. Eles confessaram o crime e contaram que roubaram o celular da vítima para comprar drogas.

"No primeiro momento, esses indivíduos tentaram desviar o foco da operação apontando outro morador de rua como sendo o autor do crime. Durante a investigação, a gente concluiu que isso não era verídico e que o autor seria esse homem, com ajuda das duas mulheres", ressaltou o delegado.

Inicialmente o crime foi tratado como homicídio qualificado, mas agora a polícia trata o caso como latrocínio, que consiste em roubo seguido de morte. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Já as mulheres estão no presídio de Bubu.


Fonte: TV Vitória/RecordTV


Postagem Anterior Próxima Postagem