Brasil mira José Mourinho para substituir Tite

Reprodução/Instagram
José Mourinho é cotado para assumir para a seleção brasileira

Cotado para assumir a seleção portuguesa após a demissão de Fernando Santos, José Mourinho entrou na mira do Brasil para substituir Tite, segundo informa o jornal italiano ‘La Repubblica’.

Atualmente na Roma, da Itália, o técnico português estaria na lista de interesses da CBF para o cargo. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, autorizou intermediários a sondarem a disponibilidade dos melhores treinadores do mundo para assumir a Seleção.

Recentemente, Carlo Ancelotti também foi colocado na rota da CBF, mas o técnico do Real Madrid já descartou a chance, garantindo que quer cumprir contrato com os merengues (até 2024).

Mourinho já falou sobre a possibilidade de assumir à seleção brasileira. Em entrevista à "Espn Brasil”, em 2017, o ‘Special One’, deixou a porta, mas afirmou que o cargo é mais adequado a técnicos do Brasil.

"Eu acho que depois do Manchester United eu preciso de um trabalho mais fácil do que o do Manchester United (risos). E se calhar a seleção brasileira deve ser mais difícil. Obviamente seria apaixonante. Qualquer treinador quer trabalhar com os melhores clubes e melhores seleções. A seleção brasileira é obviamente a seleção líder de sucesso, obviamente com talento. Qualquer que seja a geração, o talento aparece sempre. Mas tenho que confessar que deve ser difícil. Em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor que o treinador. Acho que deve ser um país difícil de trabalhar, mas também apaixonante. Como eu sempre tive trabalhos difíceis, com nível de exigência... Se calhar, sim. Mas reconheço que a seleção brasileira é para treinador brasileiro”, disse.

O jornal ainda afirma que a relação entre Mourinho e a direção do clube italiano está conturbada e permanência do português vai depender das contratações feitas na próxima janela de transferências, que exigirá reforços à altura para brigar pelo título da Série A.

Fonte: iG



Postagem Anterior Próxima Postagem