Rio Doce em Linhares passa dos quatro metros na noite desta sexta-feira (23)


O nível do Rio Doce, na região em que perpassa o município de Linhares, atingiu 4,10 metros no início da noite desta sexta-feira (23), podendo chegar a 4,15 metros até às 22h. O volume de água assusta, já que ultrapassa a cota de inundação, que é de 3,45 metros. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

Devido aos riscos de alagamento, as famílias da comunidade do Olaria, às margens do Rio Doce, já foram orientadas a se deslocarem de suas residências.

As famílias que demonstrarem interesse, são acolhidas no Grande Hotel, no Centro, local cedido para a Prefeitura por um empresário da cidade para acolhê-los. Conforme as famílias forem aceitando a deixarem suas casas, elas serão acolhidas no local.

Antes de se dirigirem ao local, as famílias devem fazer contato com as equipes da Defesa Civil Municipal pelo telefone (27) 98115-0511, ou pelo (27) 3372-2099 da secretaria de Assistência Social, que ficarão responsáveis para fazer o encaminhamento das famílias para o hotel.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Linhares, no local, as famílias receberão refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem