Carros boiando, rio Tietê cheio, quedas de árvores e voos cancelados; veja imagens dos impactos da chuva em SP

Árvore cai com a chuva em São Paulo e danifica fachada de prédio. — Foto: Luiz Carlos Torres/Redes Sociais


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alagamentos, carros boiando e árvores caídas durante a chuva que atingiu São Paulo, na terça-feira (6) (VEJA  na reportagem do G1).

Após o temporal, o rio Tietê ficou cheio na manhã desta quarta (7). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a previsão é de mais chuva no decorrer do dia (saiba mais abaixo).

A chuva também causou transtornos no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital. Oito voos foram cancelados e dez foram alternados.

Em Moema, também na Zona Sul, diversos veículos foram arrastados pela água na Alameda dos Juripis.

Ainda na Zona Sul, uma árvore caiu e bloqueou um trecho da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. E na mesma região, mas no Real Parque, outra árvore de grande porte caiu e atingiu a fachada de um prédio. VEJA AQUI O VÍDEO

De acordo com Luiz Carlos Torres, morador de um prédio vizinho, “não estava chovendo no momento em que árvore caiu”, por volta das 16h de terça.

O morador ainda relatou que a árvore é do terreno de outro condomínio, e no momento que caiu, atingiu um prédio que fica ao lado.

No total, foram ao menos dez locais que tiveram alagamentos na terça, de acordo com a prefeitura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 19h40 de terça, foram recebidos 67 chamados para quedas de árvores na Grande São Paulo, 55 para inundações ou alagamentos e 10 chamados para desmoronamentos e desabamentos.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo, o tempo permanecerá instável com chuva e períodos de melhoria nesta quarta. O solo encharcado mantém elevado o potencial para deslizamentos de terra nas áreas de encosta.

A partir do fim da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul, diminuindo a temperatura e a condição para chuvas significativas. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.

Na quinta-feira (8) o sistema de baixa pressão se afasta, e o ar mais seco passa a predominar no leste paulista. O sol vai aparecer, mas entre nuvens e a temperatura sobe. Não há previsão de chuva. Mínima prevista é de 17°C e a máxima de 27°C. Os menores índices de umidade se aproximam dos 50%.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem